quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

COMENTÁRIO TRANSFORMADO EM POST


VERGONHAS POLÍTICAS
por arnaldo silva

Vergonhas PolíticasAinda não percebemos muito bem esta coisa de se ter dado, "de mão beijada", algo que é património do Estado - nosso, portanto - através de joguinhos de despachos ministeriais assinados à pressa e de alterações de leis, cirurgicamente operadas. Mas o que custa mais a engolir é que a culpa, como sempre, neste País, volte a "morrer solteira"!!Na TV viu-se, de facto, um antigo primeiro ministro perguntar-nos se o consideramos suficientemente idiota como que "para dar um Casino" - o "idiota" é da minha autoria.

Na Rádio ouviu-se o ministro demissionário que assinou "de empreitada" TRESENTOS (!!!???) despachos, entre os quais estaria o tal, dizer que isso será uma prática que não surpreende!E cá o Zé, isto é, os pacóvios pagantes de impostos, os que não podem fugir a eles dado que a Entidade Patronal fica logo com essa parte aquando do abono do parco ordenado ou da mísera pensão, fica a pensar como é possível que seja ele a suportar e a pagar a "entrada nos eixos" de um déficit que ele não criou, enquanto se regala a uma sociedade exploradora de jogos de sorte e azar um edifício que, vendido pelo seu justo valor, ajudaria sobremaneira a "carrilar" esse déficit ?!Diz o povo que "quem dá e tira, vai para o inferno!".

Logo, o edifício está dado e dado vai ter que ficar! Nada de julgar e condenar quem desbaratou património nosso! Isso será noutra República. Nesta, o poder conferido pelo voto eleitor, confere também imunidade às medidas irresponsáveis de quem deveria saber administrar convenientemente o que foi entregue à sua custódia.E vamos vivendo... E, como diz o autor do artigo, aprendendo as éticas políticas. No nosso País. Do nosso país!

O MEU COMENTÁRIO

O artigo publicado no JN e que originou esta muito boa resposta de Arnaldo Silva, é da autoria de um grande intelectual, poeta, jornalista e pensador da cidade, ANTÓNIO MANUEL PINA.

A cidade ainda não prestoua homenagem devida a este homem mas nós aqui no blogue, vamos fazê-la, através da publicação regular das suas cróonicas.


Parabens a ambos.


Recolha de

Jão Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário