domingo, 17 de fevereiro de 2008

COMENTÁRIO TRANSFORMADO EM POST


AO Dr. JORGE SAMPAIO

Não dá para acreditar!Jorge Sampaio até tinha deixado na minha memória a impressão de um Presidente que havia cumprido as suas funções com considerável equidade e isenção.

Provavelmente, agora, voltou a ser um homem do partido e, aí, perdeu a capacidade de descernimento e foi vitimado pela cegueira partidária.Como é possível que um homem de Estado, que tem consciência que o país vai envelhecer e que, portanto, os gastos com a Saúde irão disparar por esse motivo, venha afirmar que a política de Saúde do actual governo esteja no caminho certo?!

Como se pode defender que é uma medida correcta mandar fechar Centros de Saúde ou Atendimentos de Urgência ou Maternidades, forçando os doentes, os velhos, as parturientes, a deslocações impiedosas que, para além da causticante viagem, por vezes fatal, ainda geram o isolamente do doente, por força do seu afastamento dos familiares?! Como é possível que um homem que passou por um pelouro que proporciona o conhecimento dos mais sérios problemas do país se limite a dizer que a próxima década será decisiva para Portugal, sem apontar os erros da gestão actual e sem definir ou sugerir medidas conducentes â imperiosa mudança que tem que se operar neste país?!"Ou Portugal dá o salto ou ficará definitivamente para trás". Monsieur de la Palisse não diria melhor!

E, Sr. Jorge Sampaio, como é que Portugal vai dar o salto? Com as actuais políticas que levaram a taxa de Desemprego ao mais elevado indicador das duas últimas décadas? Com um Governo que para se manter fora das recriminações de Bruxelas vem roubar os reformados porque não se dá ao incómodo de cortar nas Despesas Públicas?! Onde estão as políticas de incentivo à criação de Empresas que venham a gerar a riqueza indispensável ao salto que o país neccessita dar?! Nos projectos megalómanos de OTAs ou de TGVs?! As grandes obras públicas apenas vêm camuflar a realidade económica do país; não resolvem os problemas da economia nacional.Faltou-lhe coragem, Sr. Jorge Sampaio!

Não foi capaz de se dissociar da sua filiação partidária, suporte do Governo em exercício! E isso não fica bem a um ex Presidente.

Arnaldo silva
Felizmente reformado

Sem comentários:

Enviar um comentário