sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

CRÓNICA DE WASHINGTON

CRÓNICA DE WASHINGTON
Por DIOGO COSTA

No texto “as vergonhas da política”….os gajos intervenientes vieram a terreiro e parece que não se passou como a noticia veio para fora pelo JN e que o AS analizou e criticou….nada contra o AS

A noticia veio viciada a’ partida intencionalmente ou não . os ditos “media” vão ter que ser mais responsáveis e não publicar o que eu chamo de “noticias pagas”…claro deixam de ser noticias.

E, agora volto-me para o já por mim considerado amigo APC. Uma pequena consideração sobre o seu bem trabalhado texto onde ate’ me sinto elogiado. Consideração em texto não trabalhado seria isto:

Não me sinto insultado nem lisonjeado pelo termo “emigrante”.

Primeiro porque a emigração não tem hoje em dia com o advento da globalização no nosso hemisfério o mesmo significado que teria ha 50 anos. Hoje, não e’ mais nem que cada um se desloque para onde lhe de’ na gana…isto repito no nosso hemisfério. Claro que noutros nao e’ assim tão linear. No nosso e’.

Quando sai’ da terrinha e foram 3 vezes a primeira para o ultramar em missão, as outras para aqui, dizia-se: SAI’RAM OS DESGOSTOSOS,FICARAM OS DESGOSTANTES. Será verdade?

Deixo isso para apreciação.

Conheci emigrantes cultos e emigrantes menos cultos; tal como a nossa sociedade e’ composta, encontrei também gente arvorada em intelectuais, capazes de recitar os LUSÍADAS verso a verso mas, na realidade não eram mais “QUE UM IDIOT SAVANT”, estavam vazios de humanidade ou sabedoria…. não vou ao ponto de dizer QUE LETRAS SAO TRETAS como dizia o nosso querido TAVARES DE MATOS.

Recebemos como homens influencias. Assimilamo-las ou não. A nossa maneira de pensar e’ no-la ditada mais pela consciência do que pelas influencias absorvidas ou em nós debitadas

UM ABRACO
DIOGO FELIZMENTE AINDA NO ACTIVO

Sem comentários:

Enviar um comentário