quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

COMENTÁRIO TRAANSFORMADO EM POST


AINDA o FUNCIONAMENTO da DEMOCRACIA

" A Democracia custa cara e requer paciência".

Nada mais verdadeiro, amigo Adolfo. Contabilize-se o que temos vindo a pagar desde que um tal Guterres, governando pelo processo de facilitismos e despesismos incontrolados, teve nas suas mãos o poder de governar este país!


O mecanismo "jobs for the boys" foi posto em marcha com toda uma velocidade que violentou a maior das paciências!Agora temos um Sr. Sócrates que, espaldado pela maioria do seu partido na AR, se arvora dono do poder e governa a seu belo prazer! Ou, talvez pior do que isso, apenas conhece uma força a que se deve submeter: a de Bruxelas. Arrogante e prepotente, esquecendo que o poder de que dispões lhe foi conferido pelo voto daqueles para quem ou por quem deveria governar BEM.

Diz o amigo Adolfo que a Democracia requer paciência. Parece-me que aqui ele pretende que paciência seja sinónimo de obediência. Amigo Adolfo...! Então a rapaziada apercebe-se de que o Governo dá as suas calinadas, tomando medidas que ferem os interesses nacionais e apenas tem que se encher de paciência?!


Espera que passem QUATRO anos para então, simplesmente pelo acto do voto, castigar os infractores de promessas e prevaricadores de conduta política ?! Mas, então, em Democracia, não é a rapaziada que dispõe do verdadeiro poder e que apenas o transfer temporariamente, por via do voto, aos candidatos que se apresentam com vontade de o exercer, como mandatários?!

Não dá para acreditar que, assim sendo, o verdadeiro gerador do poder se veja dele destituído e espoliado e apenas tenha que se encher de paciência para ver os seus mandatários tomarem decisões que lhe ferem os interesses e se desencaminham das intenções que levaram ao voto no seu programa!

Não haverá aqui neste sistema uma enfermidade que urge tratar?!Eu direi que sim! E trate-se dela rapidamente, antes que fiquemos sem Serviços de Urgência, sem Maternidades, sem as Reformas da Educação adequadas às necessidades do País, sem Jovens que venham dar continuidade e vida a este País, sem... possibilidade de mudar um Governo que governe MAL.

O seu a seu dono! O Poder a quem dele, legitimamente, é a sua génese!

Arnaldo silva,

Felizmente reformado

COMENTÁRIOS PRECISAM-SE

Publicação de
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário