quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

OPINIÃO

(MST)

A NORTADA DE MST

É um espectáculo.

Hoje, na sua crónica OPINIÃO/ Nortada, MST recorda uma final de 2004 jogada no recinto onde o FCPorto acaba de perder.

Elogios e mais elogios ao FCPORTO e para os outros que igualmente competem, palavras menores, mesmo talvez desprezíveis.

Claro que o Benfica não podia faltar. E diz MST: “ Dias antes tínhamos perdido no Jamor a final da Taça para o Benfica de Camacho (o único título que o espanhol ganhou em toda a sua carreira de treinador).

Mas, continua MST, “foi um jogo muito mal perdido, com uma arbitragem à maneira de Lucílio Baptista, o que levaria Mourinho, e estou a citar, no final do jogo dizer, que não sabia se o árbiro estava a persegui-lo a ele ou ao FCPorto.

Era ao Porto (parece que é isto que está escrito na crónica de hoje no jornal ABOLA), conforme o seu historial há muito documentara: a sua dualidade de critérios disciplinares nessa final conseguiu pôr o Porto a jogar durante mais de uma hora com um a menos.

Mas nem isso travou os dragões: com um Deco inspiradíssimo, o FCPORTO encostou os onze do BENFICA lá atrás e massacrou-os (muito bem , Dr. MST) o jogo inteiro, acabando por perder num erro do suplente de Baía.. Foi um desfecho injustíssimo e um derrota que custou muito a aceitar e a digerir.

E o MST continua no MARÍTIM 0 /FCPORTO 3:

Pedro Henrique é um sério candidato na ilustre linhagem de árbitros que acham que o caminho da isenção e do prestigio, consiste em apitar sempre contra o PORTO..

Pois é o seu colega Cruz dos Santos, acerca disso, diz: “nem cartão amarelo para Lisandro Lopes (como é possível) quando a entrada sobre Mossoró teia justiifcad expulsão directa

Ó João Bonzinho, isto é que é lata,... ou não e?!....

Pois a mim, durante mais ou menos trinta anos, pareceu -me que o FCPORTO beneficiou dos favores do Presidente da AFPORTO, o meu colega de profissão Dr. ADRIANO PINTO, que controlava a arbitragem (ver Jornal Record de 2007.12.31 página 31 artigo de Rui Cartaxana)

Agora, o drama de MST. Diz,

Por dever de ofício, sou obrigado a seguir os jogos do Benfica pela televisão com raras excepções e o resultado é invariavelmente o mesmo. Adormeço ao fim de dez, quinze minutos. E quando acordo, no dia seguinte, estão eles à espera de ganhar o campeonato no Tribunal de Gondomar.

Pergunta-se: E os patrões pagam-lhe mesmo que você durma, como diz? Então continue. E não se preocupe com o Benfica, que ainda e o maior clube português de sempre..

Até terça..
Viva o FUTEBOL.
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário