sábado, 9 de fevereiro de 2008

OPINIÃO

(Silvio Cervan e LFV)
O MEU DIA DE HOJE

Foi igual a ontem o meu dia de hoje. Às seis da tarde na Leituras , ladeado de jornais e livros e de um descafeinado e no jorna ABOLA, sem grandes novidades – hoje é dia dos comendadores- e lá vem o meu Sílvio Cervan – cavalheiro com quem simpatizo intelectualmente – lá vem com aquela que mais parece a tanga do MST quando diz que... é também emotivo e não racional este meu amor clubista...

Não concordo. Um indivíduo com a formação e desempenho profissional deste Dr. Silvio, não tem nada que possuir estes sentimentos emotivos e de natureza não racional. Nós devemos gostar do futebol com isenção e devemos saber estar perante ele. Se não, corremos o risco de dizer como disse o MST que o Katsouranis queria matar o camisa 10 do FCPorto..

Na Bola de hoje, vem lá um comentário que diz: “Camacho destruiu o melhor que Santos deixou sem criar alternativas para lá da regra do pontapé para afrente.. quase ao 6º mês não tem desculpas

O ex jogador do Benfica e do Porto IURAN também disse na Bola de hoje, uns disparatesitos, pelo menos é o que me parece, apresentando a versão acerca da diferença entre o Porto e o Benfica. Mas não me convenceu.

A imprensa fala do Makukula a titular no jogo com o Paços de Ferreira. Não tenho fé nenhuma..

No Destak de hoje, RUI RIO elogia Universidade do PORTO, salientando que os principais factores de competitividade da cidade são o turismo e a sua Universidade, a maior do País. «O Porto é uma fábrica de formação da principal matéria prima, que são os recursos humanos», disse Rui Rio na abertura d a18ª Conferência Luso-Espanhola sobre Gestão, organizado pela faculdade de Economia da Universidade do PORTO.

Não concordo com essa posição de Rui Rio. Na conferência realizada no Palácio da Bolsa recentemente, o Reitor da Universidade do Porto, disse que a cidade do Porto devia deixar-se de lamúrias serôdias... e outras coisas mais. Entendo que era por aqui que a região Norte deveria começar a debater no sentido de se entender a si própria..

Há aqui uma cultura anti Lisboa que só prejudica o Porto porque se convenceu que é prejudicada em tudo e por todos os meios. E é isto que tem de ser discutido com as forças mais representativas, a AIP do Engº Ludgero Marques e os empresários que representa.

O começo é por aqui..

E agora, o que diz a imprensa acerca do senhor PINTO DA COSTA:
“O despacho de arquivamento do processo relativo às agressões de qufoi alvo Ricardo Bexiga, antigo autarca socialista de Gondomar, acaba por constituir uma peça acusatória ao Ministério Público (MP) e à PSP do Porto. Na penúltima página do seu despacho de arquivamento, a procuradora adjunta Glória Alves, da Equipa de Coordenação do Processo Apito Dourado (ECPAD) refere que o arquivamento se deve não só à especificidade do crime, mas também "à forma como ocorreu o início da investigação".

A Magistrada do Ministério Público diz que não foram recolhidas impressões digitais na viatura onde seguia Ricardo Bexiga. Além disso, o local do crime não foi examinado de forma a encontrar a arma do crime.

Ou seja, não foram feitas deligências fundamentais para identificar os suspeitos. Estas falhas levaram ao arquivamento do processo às agressões ao antigo vereador da câmara de Gondomar .
No despacho, Glória Pires acrescenta que o primeiro auto de reconhecimento só foi feito dois meses após a agressão quando a memória fotográfica de Ricardo Bexiga estava "seguramente muito esbatida".
O Ministério Público entendeu, também, que o depoimento de Carolina Salgado não podia ser usado como meio de prova. A co-arguida no processo afirmou às autoridades que, a mando de Pinto da Costa, pagou ao líder dos supredragões para agredir Ricardo Bexiga.
A magistrada considera que por ter feito apesar de ter feito um depoimento voluntário, Carolina poderia, em fase de julgamento remeter-se ao silêncio. Ou seja, o processo ficaria condenado ao fracasso.
O antigo autarca de Gondomar foi agredido por dois homens na noite de 25 de Janeiro de 2005. Sem elementos para acusar, três anos depois o caso é arquivado”

COMENTÁRIO:

Parece-me que nem todos os portistas acreditam na inocência do senhor e o mesmo me parece para mais de metade dos portuenses.

Enfim.. há quem se sinta bem assim...

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário