quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

OPINIÃO



VAMOS FALAR DE FUTEBOL

OS EQUÍVOCOS DE MST

Hoje temos MST na BOLA com a sua nortada.

É claro que vai ser PORTO e mais PORTO e abaixo o resto.

O que interessa ao MST, ao escritor Álvaro Magalhães, ao Francisco José Viegas, ao agora grande vedeta da jornalismo do JN o senhor Júlio Magalhães e não sei se mais algum, são as vitórias do Porto. E depois há os jornalistas de ABOLA, o João Bonzinho, o José António Lima, o Victor Serpa e não sei se mais algum. E isto dá tudo PORTO

Tinha escrito estas primeiras linhas de manhã e só fui à procura do jornal lá pelas 18. Não falhei nada; 4 colunas, duas a arrasar o Benfica e quase duas a dar uns beliscões no FCPorto. Até o Katsouranis levou por causa daquela cacetada que aplicou no puto brasileiro agora no Manchester. Para limpar o sebo ao rapaz, parece que foi isso que o MST disse, na altura, do grego

PRIMEIRO EQUÍVOCO DE MST

O Benfica hoje é arrasado na crónica de MST duma maneira sem precedentes. Nunca vi MST atirar-se ao Benfica como desta vez. MST começa assim:- Provavelmente o pior Benfica de sempre .

Na minha análise, o jornalista MST até poderia ter razão em dizer tal, se fosse benfiquista, porque eu sou e lamento, sim senhor, as paupérrimas exibições do Benfica.
Mas o MST é dos outros e, ao dizer o que diz, a mim, parece-me que se está a exceder, porquanto, está a por em causa, uma instituição com cem anos de existência, que está a atravessar uma mau momento.

È que o historial do Benfica não tem nada a ver com o historial do FCPorto. Benfica e FCPORTO só têm uma coisa em comum. Serem adversários na mesma Liga Profissional de futebol.

Face a isto, onde admito até estar errado, solicito ao MST que me diga qual a razão porque tem tanto ódio ao Benfica, porquê, porque eu não acredito que seja só pelos 3 minutos que o Calabote deu a mais no jogo com a CUF.

A razão porque não sou nem nunca serei FCPorto, está na página 31 do jornal Record de 31.1.2007. MST, o senhor desmente isso? Se desmente é porque não viu os jogos e é um assunto que o senhor terá de resolver. Se não desmente porque é que é simpatizante do FC Porto?.

SEGUNDO EQUÍVOCO.

No desenrolar da notícia MST considera que o Benfica tem tido uma sorte impressionante na forma como consegue resolver um sem número de jogos nos minutos finais, sem que antes tenha feito alguma coisa para isso Em Nuremberga conseguiu transformar uma derrota num empate...Aparentemente MST ficou aborrecido por o Benfica ter empatado a partida.

A pergunta que lhe faço é a seguinte:- “Também ficou zangado quando o Leixões empatou o jogo com o Benfica, no último segundo da partida roubando dois pontos ao Benfica?

Se não ficou chateado com o que parece ser o óbvio, em que ficamos ?...

TERCEIRO EQUÍVOCO.

É deselegante, parece-me, vir colocar no jornal essa coisa do Katsouranis ser um criminoso.. parece que foi isso que MST disse na altura, do grego

QUARTO EQUÍVOCO

Volta a ser deselegante omitir todos os outros clubes que disputam a primeira Liga. Para MST só conta o FCPorto, que, pelo que vejo ama (sem razão nenhuma porque a existência do FCPorto assenta na dúvida) e o BENFICA que, pelo que vejo, odeia.

QUINTO EQUÍVOCO

Lamentavelmente MST não tocou no que se passou em Setúbal, onde o SPORTING perdeu três pontos, quando lhe foi anulado um golo limpo e o guarda redes deu um frango. Estava aqui uma matéria para um jornalista isento, que tivesse tomates para dizer que o FCPorto em alguns jogos tem golos irregulares validados.

É essa uma das razões porque a equipa ganha sempre... mas raramente ganha limpo. É o que me parece

Isto é que MST deveria explicar.

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário