segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

UM CRAK DOS BRACIAIS QUE É BENFIQUISTA

(o neto da Maria de Jesus Lopo)
O rapaz da foto é neto da MARIA DE JESUS LOPO, a minha grande amiga na escola primária com a D. Helena em MAR E GUERRA. Éramos bons alunos e dessa quarta classe havia ainda o Zé Gabadinho, mais a Piedade e o Custódio e talvez o João Silvino Gago, o meu grande amigo desse tempo.
A MARIA DE JESUS foi uma boa aluna, melhor, uma excepcional aluna, e foi uma pena não ter continuado os estudos porque ela tinha capacidade para fazer qualquer curso superior. Quando à tarde a professora nos chamava para fazer perguntas sobre gramática portuguesa, história, geografia, a Maria batia-se ali connosco como uma leoa e grande mulher que era.

Tenho-a visto pouco, mas quando nos vemos é uma alegria enorme que nos invade a alma a recordar os velhos tempos.

Sei que perdeu o marido e que tem filhos, que também não conheço. Mas agora que o João Patuleia me mandou a fotografia do neto da Maria de Jesus, vou-te dizer, minha querida amiga, que também tenho duas netas.
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário