segunda-feira, 26 de maio de 2008

O ESTADO ACTUAL/ IMPRENSA, VISÃO.OPINIÃO


O ESTADO ACTUAL, por Dr. Mário Soares

A América do Norte, a cinco meses da escolha de um novo Presidente, suscitou no Ocidente uma pausa reflexiva, que esperemos seja criadora.
A União Europeia, que podia – e devia – antecipar-se, continua paralisada, dada a mediocridade e falta de audácia dos seus principais dirigentes. Sem rumo nem vontade.

O bocado de texto acima é retirado de um artigo publicado pelo Dr. Mário Soares na Revista Visão.

O Dr. Mário Soares ocupou todos os cargos políticos no País e foi um grande defensor da União Europeia, de quem agora vem dizer que continua paralisada, dada a mediocridade e falta de audácia dos seus principais dirigentes.

E isto diz-se assim seco e é encarado como se estivesse tudo bem, como se esses cavalheiros não tivessem enchido as algibeiras de dinheiro, para não deixar chegar as coisas a este estado.
Mas a ideia, penso eu, é que deveria ser, eles receberem as remunerações em troca de trabalho sério e credível
Mas isso não foi feito.

E será que ninguém pede responsabilidades?


Texto de
João Brito Sousa

2 comentários:

  1. FROM WASHINGTON

    Sem querer ofender um ex presidente.......o nosso problema acenta precisamente nas permissas de que os politicos europeus modernos,sao na sua totalidade politicos profissionais em vez de profissionais tornados politicos por consciencia de querer melhorar situacoes......e,muito pouco vai melhorar na europa nesse sentido no campo de uma uniao de estados.....as conciencias nacionalistas nao desaparecem dos povos.....manteem-se por seculos e seculos....so precisamos de olhar a' nossa volta.......uniao de estados?Federacao de estados? Exercito europeu unificado?....esquecam-se disso por muito, muito tempo....nao existe na europa uma coesao nacinal ! Como comonidade economica,esta bem....mais do que isso e' utopia e,barata de politicos "vesgos".

    ....talvez nao concordes mas vais ter que te acostumar a esta realidade.....dos outros ,no's so' queremos os fundos e, perdidos,nao para pagar de volta.

    DIOGO

    ResponderEliminar
  2. MEU CARO,

    Já escrevi na Visão, acerca deste mesmo artigo de MÁRIO SOARES,
    que os nossos políticos são os homens da inverdade como disse o Dr. ANTÓNIO ARNAUT, num progarma de rádio, one year ago.

    JBS

    ResponderEliminar