sábado, 31 de maio de 2008

AMAR O PORTO


AMAR O PORTO

é estudar a cidade nas suas cambiantes e vertentes, é estudar a sua história, é andar por aí, é conviver com as pessoas. é também ir ao Dragão ver um jogo de futebol, é ler Agustina, Eugénio de Andrade, Almeida Garrett, Ramalho, Camilo Castelo Branco, Mário Claudio, Júlio Machado Vaz, Julio Magalhães, Álvaro Magalhães, Francisco José Viegas e....

AMAR O PORTO é ler Paulo Vallada no seu " A UTOPIA Viável" ... é ele que diz, A Felicidade é um comportamento interiro, é regressar às origens.

Publicação de
João Brito Sousa

1 comentário:

  1. 'Tá aí, amigo!

    Ser Benfiquista, morar no Porto, casado com uma mulher do Norte, carago! Só pode dar Porto, Porto e Porto!

    Os amigos do Porto serão, no seu diser, uma nação à parte. Serão... Ou julgam eles ser quando se arvoram como pretendentes a tal.

    De facto não o são; não o virão a ser! São uma nação, isso sim, de provincianismo, de dor de cotovelo, de preconceito, de gente que não joga limpo!

    E, porque são tudo isso e nós o sabemos de sobejo, votemo-los ao ostracismo que merecem, deixemo-los no esquecimento, não se alimente o seu ego. Baixarão a grimpa!

    É óbvio que, vivendo o quotidiano do Porto, no convívio permanente com o sentir à portista, forçará à tendência de se falar do Porto. Mas...
    Amigo Brito. Faça um esforço! Mande os portista às urtigas! Borrife-se neles! Deixe-os chafurdar à sua vontade nas lamúrias, ódios e invejas que alimentam!

    Volte-se para temas mais importantes e interessantes, como eu sei de que é capaz. Enobreça aqui o seu Blog, como era apanágio da conduta de há algum tempo.

    Aquele abraço do
    arnaldo silva
    felizmente reformado

    ResponderEliminar