quarta-feira, 7 de maio de 2008

IMRENSA/ PUBLICO


PCP responsabiliza Governo pela "crise" na Judiciária

O PCP responsabilizou hoje o Governo pela continuada "crise na PJ", com a demissão de Alípio Ribeiro da direcção da Judiciária, hoje à tarde, e avisou que o executivo "não pode fugir às suas responsabilidades".
"Quando o Dr. Alípio Ribeiro iniciou funções foi na sequência de uma grave crise na PJ e foi anunciado que iria ser superada. Hoje verificamos que isso não aconteceu. A crise continua", afirmou o deputado comunista António Filipe, em declarações aos jornalistas no Parlamento.
Para António Filipe, mais importante do que "mudar de directores" seria "mudar de políticas", em que o executivo de José Sócrates tem responsabilidades face a anos de "instabilidade na PJ".
"O Governo tem aqui responsabilidades a que não pode fugir. A PJ tem vivido uma situação de instabilidade e de manifesta falta de meios", afirmou o parlamentar do PCP. A escolha de Almeida Rodrigues, um quadro da PJ, para substituir Alípio Ribeiro, hoje anunciada pelo Governo, "não suscita um comentário especial" ao PCP, para quem o mais importante seria "dar meios" de funcionamento a esta polícia. Almeida Rodrigues, actual subdirector nacional adjunto na Directoria de Coimbra da PJ, vai suceder a Alípio Ribeiro à frente da Polícia Judiciária, disse hoje à Agência Lusa fonte oficial.
José Maria de Almeida Rodrigues, 49 anos, licenciado em Direito, é coordenador de investigação criminal da PJ, tendo sido um dos três directores nacionais adjuntos no mandato do antigo director nacional da Judiciária Santos Cabral. A nomeação de Almeida Rodrigues para dirigir a PJ foi divulgada em comunicado do Ministério da Justiça, onde é referido que o ministro da Justiça "aceitou o pedido de demissão que lhe foi entregue hoje pelo director nacional da PJ (Alípio Ribeiro)".

MEU COMENTÁRIO

Tudo isto é muito confuso.

É preciso ter-se a percepção do que é que a política tem para nos oferecer. E eu não tenho. Penso que este governo é tão complicado que não vejo melhorias sem nenhum sector.

A política desiludiu-me porque é executada por homens. E quando é assim

Publicação de
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário