segunda-feira, 25 de junho de 2007

A FRASE DE HOJE

"Quanto maior é a sede, maior é o prazer em satisfazê-la..."

Alighieri, Dante

BIOGRAFFIA

Dante Degli Alighieri (Maio ou Junho de 1265 - †13 ou 14 de Setembro de 1321), mais conhecido como Dante Alighieri, é considerado pelos italianos seu maior poeta.

Foi muito mais do que apenas um literato: numa época onde apenas os escritos em latim eram valorizados, redigiu um poema, de viés épico e teológico, La Divina Commedia (A Divina Comédia), que se tornou a base da língua italiana moderna e culmina a afirmação do modo medieval de entender o mundo.

Nasceu em Florença, onde viveu a primeira parte da sua vida até ser injustamente exilado. O exílio foi ainda maior do que uma simples separação física de sua terra natal: foi abandonado por seus pares. Apesar dessa condição, seu amor incondicional e capacidade visionária transformaram- no no mais importante pensador de sua época.

Em 2007, alguns cientistas italianos da Universidade de Bologna recriaram a face de Dante. Eles acreditam que o modelo seja o mais próximo possível de sua verdadeira aparência. Um retrato dele feito por Botticelli foi usado como base, junto ao crânio.

Dante pode ser também encontrado no livro Cavaleiro da Dinamarca, onde retrata parte da sua vida.

MEU COMENTÁRIO .

É lógico qiue seja assim.

Mesmo que seja uma sede de culturra, quanto mais sabemos mais necessidade ou aptência para o conhecmento nos advém.

Em certa medida passa-se igualmente o mesmo com o dinheiro; qanto mais o temos mais vontade em possuí-lo nos ocorre.

Estou de acordo com Dante.

João Brito Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário