sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

TERÁ DE EXPLICAR


OPINIÃO

ACONTECIMENTOS NA CIDADE

1 - FAVOR EXPLICAR

O senhor Rui Moreira, no desempenho das suas funções de comentador desportivo, representante do FCPorto, mau comentador, na minha opinião, disse ontem no JN, de 2008.12.18. quinta feira, que PLATINI está a promover emprego e batota, se bem li.
Diz este senhor, que “ as experiências da UEFA, ao colocar seis árbitros num jogo .. o restaurador electrónico pode contribuir para por fim ao futebol

Não percebi o que diz o senhor Rui Moreira, será que está tentando retribuir algum piropo a Platini, por este ter dito, parece-me, que o FCPorto faz parte de um naipe de clubes batoteiros.

Era bom que Rui Moreira explicasse o sentido da sua frase.


2 - Escutas denunciam militar e empresário
C.V./N.M.

As escutas telefónicas terão sido determinantes para o desmantelamento da rede de tráfico de droga que tinha ligações à Camorra, a organização mafiosa da máfia napolitana, soube o JN.

Com efeito, vários dos elementos da rede foram apanhados pela Polícia Judiciária em conversas telefónicas preparando desembarques de haxixe na costa portuguesa. Entre os 18 detidos está R.R., empresário do ramo automóvel, tido como líder da rede, e J. F. , militar da Brigada Fiscal da GNR, também eles escutados na preparação de acções de tráfico de haxixe.
Os dois arguidos estavam ontem a ser confrontados no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, com vários conteúdos das escutas, depois das detenções realizadas pela Direcção Central de Investigação e Tráfico de Estupefaciantes (DCITE), da PJ, no âmbito da "Operação Relâmpago", num inquérito a cargo do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, do Ministério Público.

Embora os dois homens tenham sido os últimos a serem detidos, sobre eles já incidiam, no entanto, suspeitas logo desde o início da operação e foram guardados para último lugar apenas por uma estratégia de investigação, uma vez que quer o empresário quer o militar tinham posições importantes na rede internacional de tráfico.
As contas do militar da GNR, por exemplo, já foram vistoriadas e foram detectados movimentos financeiros pouco de acordo com o seu salário.

Há vários movimentos regulares da ordem das dezenas de milhares de euros - um deles chega aos 40 mil euros - e há informações de que por cada acção de tráfico o militar ganharia dois mil euros por tonelada desembarcada e entregue. A droga tinha como destino a Espanha.

MEU COMENTÁRIO

Então e as escutas do APITO DOURADO, não valem porquê? È por isso que o FCPorto nunca pode ser campeão de nada. Ou, melhor, será em minha opinião campeão da pouca vergonha e parece-me que Platini tem toda a razão de os apelidar de batoteiros, parece-me que foi o que ele disse.

Já agora uma chamada de atenção ao Pedro EMANUEL e ao Candeias, ambos jogadores do FCPorto que andam a dizer na imprensa que vão ser líderes daqui a pouco tempo, com aquela arrogância de campeões sujos.

Sugeria que defendessem a honra do clube, respeitassem a competição que estão a disputar, se respeitassem a si próprios , respeitassem os adversários e respeitassem todos aqueles que gostam de futebol.

Vocês sâo protegidos de quem?

Na minha opinião não têm categoria.

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário