quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

UNIDOS SEMPRE


RETIRADO COM A DEVIDA VÉNIA DO BLOGUE GERAÇÃO BENFICA

GeraçãoBenfica - A Mística
Convite aos queques do Lumiar

O Blog GeraçãoBenfica convida os queques do Lumiar, os mesmos indignados com o fora de jogo do David Luiz no jogo com o Braga a comentar o golo de hoje do Sporting em Vila do Conde frente ao Rio Ave, onde ganhou 1-0 precisamente com este golo acima.Melhor do que um fora de jogo difícil de ajuizar, como o da Luz, conseguiram DOIS (2) foras de jogo no mesmo lance. Primeiro no passe para Postiga e depois na posição do Vukcevic no momento do passe do Postiga.E AGORA?

O outro foi um roubo de catedral e este é o quê?Também vão fazer queixa à Liga Corrupta de Futebol Profissional?Rogério Alves, Paulo Abreu, Filipe Soares Franco e todos os demais cocós do Lumiar, aguardamos os vossos comentários neste espaço que sempre vos acolhe.ATENTEM TAMBÉM AOS DOIS TÓPICOS ABAIXO:

Estão a "bater no fundo"

Fiz hoje um exercício muito interessantemente estupidificante! Optei por ir ver o jogo do Benfica a um espaço com o canal SistemaPortoTV e com um tradicional rádio sintonizado na TratamosdoSistemaFuncionar para ter uma 2a opinião sobre o que ia sendo dito na TV.Fiquei a saber, curiosamente, que não se passa nada quando um jogador adversário entra a pés juntos ao joelho de um atleta do Benfica... algo que no límite, quanto muito, é relevante que dê um cartanito amarelo a quem vê a sua integridade física em causa.

Portanto nada de vermelhos! Isso nem pensar... não vá isso ajudar o Benfica!Deu igualmente para compreender que um jogador do Benfica quando salta com um adversário de braço no ar e na descida atinge-o sem qualquer intencionalidade, mas provocando uma ferida no dito... É AGRESSÃO EVIDENTE! Noutros casos (não sei se sabem quem é o Brutus Alves) trata-se de jogadores correctíssimos e nada de agressões! Nada disso... Mas no caso dos jogadores do Benfica... carrega-se de vermelhos!Deu para saber que mão na área que não dá penalty pelo árbitro é porque... o árbitro não viu claro! Devia estar, quem sabe, a jogar tetris ou saudar Maradona... AH! E deu também para perceber que quando um jogador advesário mete a dita mão na bola... é duvidoso e de dificil análise! Mas de resto, tudo normal.Percebi ainda que quando um jogador faz falta, não sei se na esperança que o árbitro oiça (ou se calhar é apenas para achincalhar, não!?), os belos comentadores fazem-nos o favor de reforçar afirmando "falta... E CARTÃO AMARELO!" (mesmo que não faça o mínimo sentido).Terminamos com três pérolas:A um golo MAGISTRAL do DiMaria, responde-se com um comentário leviano de "um belo lance individual do jogador PARA MARADONA VER".

Ou seja, o jogador não é elogiado... é achincalhado e deixa-se entender de não trabalha em prol da equipa, mas para o seleccionador ver. Valeu DiMaria mostrar ao avençado na FlashInterview que jogou não para Maradona, mas para o Benfica.Depois, pergunta-se a um treinador de uma equipa GOLEADA: A excelente exibição da equipa (especialmente na primeira parte) dá alento para blá blá blá e estar à altura deste embates no próximo ano na Luz blá blá blá blá!!!!! QUAL FOI A PARTE DO 4-1 QUE NÃO ENTENDERAM?Por fim, a Quique Flores reserva-se uma pergunta deliciosa: "Então mas com o Maradona na bancada porque não foi DiMaria titular?" WHAAAAAT???? Repete lá? Obviamente que Quique Flores explicou a esse "allien" que a definição da equipa do Benfica respeita o planeamente da equipa técnica e não quem é que está na bancada a ver.

Isto não é propriamente uma montra...!Nem vou comentar a inércia do ex-jogador do Benfica, Carlos Manuel, perante estas situações. É degradante ver uma glória do Benfica alinhar nisso para ter tacho...****************************Parabéns aos nossos rapazes pela vitória na Taça da Treta. Uma palavra para as exibições de Jorge Ribeiro, Reyes, Nuno Gomes e C. Martins... e claro para o golo magistral do DiMagia!

GeraçãoBenfica "à lá Cavaco Silva"

Se há coisa que nos dá gosto é quando os factos comprovam as nossas "denúncias".Ainda ontem o Blog GeracaçãoBenfica vos falava do Projecto Roquette e dos seus fundamentos. Fizemos hoje uma pesquisa breve (nada mais que 5 minutos de google) para encontrar o que os sportinguistas chamaram do início do fim do Sporting: O projecto Roquette.Blog Leão Tatuado - Manifesto Anti-Projecto RoqueteForumSCP - João Rocha: «Projecto Roquette liquidou o Sporting»Blog Leao de Verdade - O Projecto Roquette as denúnciasPerguntam vocês, mas a que propósito vem o Blog GeraçãoBenfica discutir o Sporting? Pois bem, não estamos a discutir o Sporting, meus caros.

O que estamos a fazer é a denunciar as alianças de poder que se efectuam no futebolzeco corrupto nacional e que têm como objectivo posicionar os clubes que gravitam em torno do Sistema e assim assegurar a sua subsistência financeira em prol da defesa dos interesses do Sistema e dos seus patrões, a saber:- Facilitar a hegemonia desportiva do FCP;- Garantir o acesso do FCP aos jogadores que mais se destaquem em Portugal (focando os outros clubes na formação);- Assegurar a presença do Sporting na Champions regularmente para garantir a injecção de capital anualmente - tão necessária para ocultar problemas graves de gestão;-

Permitir rotativamente a "entrada em cena" de um terceiro clube (sempre que necessário) para manter o Sport Lisboa e Benfica fora do acesso aos dinheiros da Champions;- Colocar jogadores excendentários e contratados nesse propósito para "alimentar" clubes pequenos e controlar a sua suberviência sobre os interesses do Sistema;- Não colocar em causa a subserviência ao lobby dos media e das transmissões televisivas;- Controlar, por via de união, as decisões nas AG da Liga e FPF, assim como assegurar as arbitragens mais "inteligentes".Desta forma, José Roquette ia conseguir apresentar todos os anos numeros muito bonitos nos resultados da SAD (receitas de vendas de jogadores + receitas da presença na Champions), ia ganhando umas tacitas e um campeonato de largos em largos anos e assim mantendo os interesses instalados e os sócios e adeptos sportinguistas alegres e enganados.Não foi de estranhar que Dias da Cunha, ao subir ao poder, fosse tão rapidamente traído e corrido do Sporting pelos actuais (e anteriores) directores do clube.

Dias da Cunha veio romper com esse projecto ruinoso para o clube e apareceu a denúnciar o Sistema de forma evidente... Voltou a apostar no futebol e teve equipas mutíssimo competitivas... foi campeão, inclusivé.Quando Soares Franco avançou então para esta recente manobra de diversão que mais não visava do que avançar para o controlo do clube, sem ter de dar cavaco aos sócios, abriu-se uma janela de oportunidade para nova disrupção com o Projecto Roquette e para que tal não aconteça, sai hoje a terreiro o próprio Roquette (há quanto tempo não o ouviamos) para soltar esta atoarda:

“É fundamental que quem o vá suceder seja realmente capaz de completar o trabalho de estabilidade e estruturação financeira que Soares Franco começou. Existe dentro do Sporting um potencial indiscutível para gerar um bom presidente” in Record.Meus caros, Roquette e Damásio foram o Jackpot que saiu ao Sistema...... O primeiro fez do clube de Alvalade o maior aliado controlado da história do FCP. Ajudou à criação da Liga a norte e sob o controlo da AFPorto. Não chateia e ainda ajuda (alguma vez Dias da Cunha deixava, por exemplo, Diogo Viana ir para o FCP a troco do Postiga?);.... O segundo, manteve-se aliado enquanto interessou fazer barulho e ajudar a salvar o Bras&Bras na ruptura financeira. Ajudou também a implantação do poder no norte e afastou definitivamente Lisboa e os clubes de Lisboa da rota de decisão. Recordo que este até apoiou uma candidatura de Pinto da Costa à presidencia da Liga e colocou na Luz, a treinador, um dos maiores e melhores amigos de Pinto da Costa - Artur Jorge.Enquanto os benfiquistas não entenderem o nosso futebol de aleatório, equitativo e desportivo tem muito pouco ou nada, nunca vão entender as opções de gestão da nossa direcção e administração da SAD.Somos apenas marionetas nas mãos dos altos poderes financeiros e que contribuimos fortemente para o alimentar dos vícios desses "patrões" ao frequentar os estádios fora da Luz, ao subscrever a Sporttv, ao ser clientes ZON, ao calar as arbitragens contra o Benfica, ao não denunciar os favorecimentos dos clubes pequenos os clubes "alinhados", etc.É fundamental não baixar a guarda... mas igualmente perceber a conjuntura socio-economico-política que faz rolar o Sistema. Meus caros, não é tudo uma questão de arbitragem, ou sequer de falar do FCP! É preciso CONTINUAR a ir mais longe e ser o braço armado do Sport Lisboa e Benfica na luta pela normalização do futebol português e pela irraiação dos "patrões" do Sistema.

RECOLHA DE
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário