quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

DA IMPRENSA / JN


OPINIÃO
Salvador aplaude frontalidade de Mesquita Machado
Retirado do JN

1 - “O presidente da SAD do Braga, António Salvador, emitiu, esta terça-feira, um comunicado, no qual elogia a atitude tomada por Mesquita Machado, na sequência das polémicas relacionadas com as arbitragens dos jogos do clube minhoto.

2 – "Mesquita Machado deu mais um exemplo de seriedade, verticalidade e coragem, qualidades, aliás, que sempre apresentou ao longo de décadas ao serviço do futebol português", lê-se no comunicado assinado por António Salvador, que lamenta a saída de Mesquita Machado da presidência da Mesa da Assembleia Geral da Federação, mas aplaude a frontalidade demonstrada pelo autarca bracarense.

3 - "Não podemos deixar de lamentar a sua saída da presidência da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, que perdeu um dos seus maiores valores humanos e profissionais, mas respeitamos a sua decisão e aplaudimos a frontalidade com que abordou os mais recentes e polémicos episódios da arbitragem portuguesa - outros tivessem igual coragem".

MEU COMENTÁRIO

1 - Portanto não concordo com o que diz António Salvador.

Não há, objectivamente, do meu ponto de vista, nenhuma razão para elogiar o Engº Mesquita Machado pela atitude que tomou, na sequência das polémicas relacionadas com as arbitragens dos jogos do clube minhoto.

Isso só aconteceu porque a arbitragem no jogo Braga Porto correu mal. Se tal não tem acontecido sou de parecer que o Engº MM nada faria e o SLBenfica ficava como beneficiado nesse jogo, que na realidade foi, mas era uma mancha para a vida inteira.

Não poderemos esquecer nunca, que foi este senhor Eng º Mesquita Machado, que, não actuando com a celeridade suficiente para demitir do CJ da FPF o Dr. Gonçalves Pereira, porque se o tem feito, parece-me que o FCPorto não estaria aqui.

2 – Não concordo com nenhuma das posições assumidas aqui por António Salvador.

3 – Não estou de acordo.


Texto de
JOÃO BRITO SOUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário