quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

BENFIQUISTAS DE TODO O MUNDO... UNAMO-NOS


OPINIÃO
(retirado do GERAÇÃOBENFICA)

OS MOREIRAS E OS OLIVEIRAS NÃO PASSARÃO

por JOÃO BRITO SOUSA



Nos últimos dias temos assistido às declarações de determinados elementos deste futebolzinho tuga que mais faz lembrar o Zimbabwe de Mugabe.Vamos lá "desconstruir" esses autênticos discursos de ofendidos que aparecem de figurinhas como Jesus da Reboleira, Salbador da Sé, Gérinho de Alvalade.Comecemos pelo último, se bem se recordam, recentemente viemos dar a conhecer o novo RJFD (link 1; link 2) e explicámos na altura o impacto transversal que isso ia ter ao nível da estrutura de poder do futebol português.


Ora, desenganem-se os que consideram que o Sporting não está envolvido nessa estrutura de poder, onde beneficia das relações estabelecidas com o "patrões" do Sistema em Portugal.Para recordarmos o Gérinho, temos questões como acusações de instrumentalização de poder na Ordem; envolvimentos promíscos da ordem no caso Maddie; ligações aos nada polémicos Maccan; mandatos trágicos na OA; enfim... um rol de coisinhas boas que abonam muito a favor do Gérinho que curiosamente NUNCA se lembrou de falar em casos como a inscrição do Hulk, as arbitragens onde o Benfica foi prejudicado em 8 (OOOOOITO) pontos, etc.E será que este senhor, que tão ardilosamente se junta a poderes e influências (vide os Maccan), mais não é que o desbocado que defende a estratégia do Projecto Roquette, que como já recordámos várias vezes, tem como objectivo unir-se ao Sistema que controla o poder e, por via de apoio ao mesmo, assegurar umas tacitas de Portugal, uns resultados positivos quando o campeonato estava decidido e (ACIMA DE TUDO) uma classificação que permita sempre mamar da têta da Champions... e assim garantir os indispensáveis milhões para o BES recuperar do buraco dos empréstimos do clube de Alvalade.... Não é por acaso que, com um Apito Dourado na ordem do dia, FSF tenha vindo falar apenas... do Estoril x Benfica (onde ainda hoje espero encontrar matéria que justifique tamanho alarido).... Não é igualmente por acaso que o clube de Alvalade está hipotecado até 2018 com o Oliveirinha que tem trazido pela mão o BES e o Millennium para o futebol... e que são curiosamente os maiores credores do clube de Alvalade, como assumiu FSF.
HÁ COINCIDÊNCIAS GIRAS, NÃO HÁ?Chegando ao clube dos arcebispos... se acham que todos sairam em defesa do clube, não podem estar mais errados. É conhecido por todos que o Sistema previligia todos os anos alguns clubes... mas há sempre um que é especialmente levado ao colo. Esse clube como que ocupa o lugar do Boavista... Se bem se recordam, esse clube que até campeão foi, desde que estalou o apito, caiu na rua da amargura financeira, directiva e classificativa.


Pergunto: Já pararam para pensar porque houve ligação entre o aparecimento do apito e a queda do Boavista?Assim, no ano passado, o Vitória de Guimarães andou autenticamente ao colo. Eram golos fora de jogo, eram expulsões "interessantes", eram arbitragens manhosas... era um "fartar vilanagem" que os levou à Champions. Ficou, portanto, feito o pleno: Clube protegido (onde estavam os atletas do FCP) na Champions, juntamente com o aliado (Sporting) e Benfica fora da Champions.Sejamos claros, esse "outro" clube só existe no Sistema, para deixar o Benfica fora da Champions.


A ideia é simples, alimentar financeiramente esse clube (por via da participação na Champions) e alimentar desportivamente (com empréstimos que se valorizam por via das classificações obtidas) e em troca comprar o silêncio deles. Com o Sporting aplica-se o mesmo, garatindo-lhes umas tacitas de vez em quando. OBJECTIVO ÚNICO: Afastar o Benfica do acesso a recursos financeiros.Chegamos então ao clube do Salbador! Clube onde há muitos anos milita o Mosquito Machado, mais conhecido por ser uma voz da AFPorto na FPF por via da Presidencia da AG. Já todos sabemos de como o antigo RJFD facilitava que as decisões e poderes eram geridos via FPF...Assim, tornou-se natural que a Bragalandia viesse a ser beneficiada nesta rotatividade do clube apoiado contra o Benfica.


De realçar que a rotatividade só garante ao Sistema que assim todos ficam com dívidas com o Sistema, mesmo quando deixarem de ser beneficiados.Quanto ao Mosquito Machado, o nosso Dir. Comunicação João Gabriel já lhe deu o devido chá... O Sr. que acumula o poder autarquico e desportivo na FPF (OH QUE CONVENIENTE!) e que é o mesmo que foi recentemente acusado de violar os estatuto da FPF, veio a terreiro falar de uma alegada troca de árbitro para o jogo com o intuito de beneficiar o Benfica.


Pois bem, já hoje João Gabriel afirmou e muito bem que “Estranha-se a insinuação ontem lançada por Mesquita Machado, essa sim merecedora de intervenção da Procuradoria-Geral da República porque, das duas uma, ou tem acesso a informação que não devia ter ou, pior, alguém já contava - por antecipação - com um determinado árbitro para o jogo Benfica-Braga. Como as responsabilidades do sr. Mesquita Machado não se esgotam enquanto presidente da Assembleia Geral da FPF, convém perguntar-lhe enquanto autarca, se, por acaso, ainda se lembra de qual foi o desvio orçamental na construção do Estádio de Braga. É muito interessante verificar a atitude tão diligente do presidente da Assembleia Geral da FPF, em contraste com o veto de gaveta a que condenou as denúncias dos vários membros do antigo Conselho de Justiça da Federação. Foi esta displicência que contribuiu para que a UEFA não tivesse, em tempo útil, acesso à deliberação do Conselho de Justiça”.Já ontem o Salbador tinha levado com o mesmo chá de João Gabriel que, de forma muitíssimo atenta afirmou “Como toda a gente sabe, Jorge Jesus é um homem de palavra fácil e um coração muito perto da boca. Em relação a António Salvador, não sei se as declarações foram realizadas enquanto presidente do Sp. Braga ou na condição de sócio do FC Porto".É muito giro falar de pedidos de nomeações de árbitros, mas deixem-me recordar-vos um texto retirado de uma justificação de Pinto de Sousa sobre os pedidos de Pinto da Costa para um jogo: "Sobre a possibilidade de que o Porto teria escolhido o árbitro para a sua própria meia-final, Pinto de Sousa desmentiu-o. E explicou: "Foi um pedido do Salvador (presidente do Braga). Não indicar nem o Olegário, nem o António Costa". in O Publico.Enfim... palavras para quê! Vem agora o Mosquito falar de pedidos de árbitros?Terminamos o ramalhete com o Jesus Cristo da Reboleira. Recordamos com saudade as reclamações do Cristo da Reboleira quando foi roubado frente ao FCP, então sob o comando do Belenenses! AI NÃO RECLAMOU? Ah pensava que sim... que distraído sou. E acho que sobre isto estamos conversados!Enfim... nada acontece por acaso e enquanto o Salbador e Mosquito tudo fazem para manter a Bracalandia no grupinho de três que mama da têta da Champions e/ou da UEFA (onde todos sabemos o que que se passou para beneficiar o FCP em sede justiça desportiva), FSF vai fazendo o mesmo para garantir o total controlo do BESporting/BCPTrapalhada sobre a estratégia do Zbording.Enfim... nos momentos certos, concertados saem todos em defesa dos respectivos interesses e que, coincidentemente (ou talvez não) são os interesses de um tal clube que não durou mais que uma jornada líder do campeonato.

1 comentário: