quinta-feira, 24 de julho de 2008

ESTE MEU PORTUGAL


OPINIÃO

PONTO DE VISTA

O futebol está a ser vítima da ausência de autoridade de quem o dirige e da inércia do GOVERNO em matéria de desporto,

Falta dar um murro na mesa no futebol português e não há quem o dê. Tenho medo disto e penso que AQUI HÁ GATO

Vejamos:

1) OPA chinesa continua a ser investigada

MAIS DE UM ANO DEPOIS

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) continua a investigar a suposta OPA de investidores chineses à SAD do Benfica, revelou hoje uma fonte oficial da CMVM à agência Lusa.
Segundo as declarações, o processo de investigação não está concluído nem deverá ficar durante Julho.

Recorde-se que em 2007, e já depois da OPA de Joe Berardo, através da Metalgest, foi anunciado na comunicação social que investidores chineses estariam dispostos a lançar uma nova Oferta Pública de Aquisição com o preço de sete euros por acção, precisamente o dobro da oferta da Metalgest.

As declarações foram associadas ao empresário Vasco Pereira Coutinho, mas foram desmentidas pouco depois. Devido à subida acentuada das acções, a CMVM decidiu suspender a cotação dos títulos e pediu esclarecimentos à direcção do Benfica e ao empresário.

Recorde-se também que o Código de Valores Mobiliários estabelece, no seu artigo 379, que "quem divulgue informações falsas, incompletas, exageradas ou tendenciosas, realize operações de natureza fictícia ou execute outras práticas fraudulentas que sejam idóneas para alterar artificialmente o regular funcionamento do mercado de valores mobiliários ou de outros instrumentos financeiros é punido com prisão até três anos ou com pena

COMENTÁRIO: Segundo a imprensa, abriu-se o processo, interrompeu-se o processo e mais de um ano depois retomou-se o processo e já li algures que os resultados só daqui mais um ano

INCOMPREENSÍVEL Sr Secretário de Estado do Desporto. A malta do norte começa a especular com razão. Sou a favor da fiscalização com rigor.

2) Ministério Público tenta salvar depoimento de Carolina Salgado
Procuradora recorre e critica 'empenho' de juiz, que acusa testemunha de mentir para tentar tramar Pinto da Costa

O Ministério Público já recorreu da não ida a julgamento de Pinto de Costa no caso da "fruta".

Nas alegações, a procuradora responsável critica o juiz pelo "empenho" em investigar os passos de Carolina Salgado no dia do alegado crime.

A magistrada Olga Coimbra, do MP junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, considera que a ex-namorada do presidente do F. C. Porto pode não ter mentido quando disse ao juiz que estava ao lado de Pinto da Costa, pelas 13 horas de 24 de Janeiro de 2004, quando este recebeu o célebre telefonema do empresário António Araújo em que, através de expressões como "fruta" e "café com leite" terá sido combinada a oferta de um serviço de prostitutas ao árbitro Jacinto Paixão e respectivos fiscais-de-linha.

Isto para contrariar o que, através da análise da sequência das chamadas de Pinto da Costa interceptadas naquele dia pela PJ, foi classificado pelo juiz Artur Guimarães Ribeiro como fortes indícios de que Carolina, à hora do telefonema, estava algures entre a casa da mãe, em Gaia, e o cabeleireiro - não podendo, portanto, estar ao lado de Pinto da Costa -, o que até motivou a extracção de uma certidão por crime de falsas declarações.(continua ..JN)

COMENTÁRIO- Penso que isto é caricato .. uma vez que a decisão final caberá ao Tribunal da Relação do Porto.

3 ) O PRESIDENTE DO CONSELHO DE JUSTIÇA (JN)

O Dr Gonçalves Pereira, através de duas providências cautelares que colocou em Tribunal e que foram aceites, paralisou o futebol português.
O impensável aconteceu, diz a imprensa.

O Presidente do CJ da FPF Dr. António Gonçalves Pereira, advogado de 52 anos, encerrou na qualidade de Presidente do órgão a que presidia, uma reunião em que se deveriam tomar decisões importantes, direi, inadiáveis.

Mas isso de serem decisões importantes a tomar, não contou para nada para o Dr. GP O porquê dessa tomada de decisão não sei se ja foi dito.

O que se sabe é que o Dr. Gonçalves Pereira entrou para o dirigismo pela mão de Adriano Pinto que o convidou para liderar o CJ da A .F. Porto, em 94/95 ...

E em termos desportivos foi guarda redes do F.C.Porto...

Estará claro.... ou... será preciso mais alguma coisa para o governo intervir...

Publicação de
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário