terça-feira, 19 de abril de 2011

PARABENS



À COSTELETA MARIA JOSÉ FRAQUEZA.

Por na Sicília, ter sido

“premiada com o 1º Prémio Absoluto - atribuído pela Accademia Internazionale “Il Convívio” Castiglione di Sicília – Itália – Abril 2011”

Com o seguinte trabalho.

A PAZ QUE SINTO EM MIM

Eu trago a Paz dentro da alma
Quando sinto o bater do coração
Quando escrevo o poema que me acalma
Quando posso controlar minha emoção!

Eu sinto em mim o grito da revolta
Quando vejo este mundo tão vazio
Eu queria ver Paz à minha volta
Sentir o Sol dourado no estio!

Sinto Paz quando rezo uma oração
Quando entrego minha alma ao Criador
Quando me dou de alma e coração
Aqueles a quem consagro o meu Amor!

Sinto Paz quando meu amor me beija
Quando contemplo o Sol dum novo dia
Quero sentir minha alma benfazeja
Sinto Paz quando escrevo uma Poesia!

A Paz que sinto em mim é de ternura
Na eterna magia dum sorrir...
Dessa Paz que em vão, ando à procura
Que o nosso Mundo tenta destruir

A MJ, no dia 8 de Maio (dia do seu aniversário) estará no Porto, no Clube Literário onde lhe será prestada uma homenagem e onde vai ser lançado o seu livro de teatro - TEATRO POPULAR DA MINHA TERRA - uma obra que insere entre várias peças de teatro e autos, algumas delas que foram representadas em público em escolas por onde leccionou e por todo o Algarve em espectáculos promovidos pelo Inatel e outros organismos.
Actualmente a MJ está a ensaiar a peça "AS LAVADEIRAS" que vai ser de novo levada a publico no dia 23 de Abril pelas 21,30 no Cinema Topázio da Fuseta.

MEU COMENTÁRIO.

Recebi este texto da MJ a convidar-me para estar presente na homenagem e no lançamento do livro. Agradeço o convite e vou fazer os possíveis para estar presente. Quanto ao prémio é merecido porque o poema é lindo.

Um abraço do
JBS

Sem comentários:

Enviar um comentário