quarta-feira, 27 de abril de 2011

OPINIÃO




“ACEITEM QUE TORÇA PELO SPORTING DE BRAGA”

A frase, publicada no jornal “A Bola” de hoje, é do Dr. Eduardo Barroso, distinto cirurgião ortopédico, adepto de futebol e sócio, creio, do Sporting Clube de Portugal. E um sportinguista assumido. E como já disse assume-se como um antibenfiquista primário.

Eu ouvi.

Ao pedir que “aceitem que torça pelo Braga” não estou a falar do Dr. Eduardo Barroso, cirurgião, mas sim dum Eduardo Barroso qualquer, que vai à tasca e pede um penalty.

Mesmo assim fica a ganhar porquanto o menos bem preparado operário, que na tasca bebe o seu copo, diria, “que ganhe o melhor” .

Este Eduardo, sportinguista, quer que o Braga ganhe, torce por isso e, logicamente, quer que o Benfica perca.

Mas a que propósito ?

Como benfiquista estou acima desta posição do Eduardo (não li o artigo por dentro) e, se o jogo fosse Sporting / Braga, poderia não querer que o Sporting ganhasse, mas situar-me-ia no plano “que ganhe o melhor”.

Agora escrever isso, preto no branco, numca.

Porquê ?

Porque falar de futebol com isenção, educa o carácter das pessoas e por isso eu falo bastante deste desporto aqui.

O Dr. Eduardo Barroso tem a obrigação de saber isso. O Eduardo Barroso que vai a tasca insiste em dizer autenticas provocações que o colocam pior, que o menos bem conceituado operário.

E pergunto ao Dr. EB: Qual é a ideia desse pedido ? A mim, parece-me uma ideia reaccionária.. E lamentável, porque nada contribui para formação do cidadão.

Prejudica-a.

Por isso considero que o Dr. EB, desrespeitou a Universidade onde se formou, a sua profissão e a sua própria pessoa. E a haver um Gabinete de Cidadania deveria punir o Dr. EB pela sua atitude.

Porque tornou a Pátria mais pobre. Deseducou-a.

O que vai a seguir não abona nada o Dr. EB.
“Dias Ferreira, candidato à presidência do Sporting, manifestou, em comunicado, "enorme preocupação" com as recentes declarações de Eduardo Barroso, membro da lista do concorrente Bruno de Carvalho, que não se importa que haja lavagem de dinheiro. As declarações polémicas de Paulo Futre estão também a marcar a véspera das eleições no Sporting. Veja o vídeo.
O cirurgião, candidato à presidência da Assembleia-Geral na lista C, disse não se importar com a origem do dinheiro do fundo que Bruno Carvalho negociou com investidores russos, em resposta às dúvidas levantadas por outras candidaturas.
"Quero lá saber que sejam russos, angolanos, chineses ou lavagem de dinheiro", afirmou Eduardo Barroso, palavras que originaram agora a indignação de Dias Ferreira, que não foi ainda confrontado com declarações de Paulo Futre, que falou sobre o reforço da equipa e a forma de angariar dinheiro, abrindo o clube ao mercado asiático com a aposta no melhor jogador chinês.”
Assim, não Dr. EB.

Post de
JBS.

Sem comentários:

Enviar um comentário