sexta-feira, 22 de abril de 2011

OPINIÃO



CABEÇA E CORAÇÃO
De Daniel Oliveira in RECORD (extractos do texto)


1 - Todos temos dois clubes de eleição: o nosso e o que realmente detestamos. E não somos mais militantes no primeiro do que no segundo. Nem a escolha de um nem a de outro resultam exclusivamente da razão. O primeiro porque escolhemos demasiado cedo, o segundo porque se cristaliza em circunstâncias que entretanto mudam. Pela razão, os sportinguistas detestariam o Porto, a equipa que realmente ganha. Pela emoção, odeiam o Benfica, que o passado, a dimensão e a proximidade transformou em rival de sempre.


2 - A idade – ver o Porto a esmagar durante quase duas décadas – e a figura de Pinto da Costa fazem com que o meu segundo clube de eleição – o que me irrita – seja o Porto. Por ser mais consistente com os factos, a minha escolha é mais racional do que a dos restantes sportinguistas.


3 - Em Portugal, ficou provado que o Porto é mesmo o adversário certo. É bem gerido, tem uma grande equipa e joga o melhor futebol. Quem dá a volta ao resultado com esta limpeza merece uma de duas coisas: ser amado ou ser detestado. Como só amo o Sporting, detesto estes tipos. Em Espanha, Mourinho provou, mais uma vez, que é o melhor treinador do Mundo. Porque cá detesto com a razão, ganha o que detesto. Porque lá gosto com o coração, perde o que adoro. Conclusão: use a cabeça ou coração, perco sempre.


COMENTÁRIO

Ponto 1- Ok, nada a opor.

Ponto 2 - Não estou de acordo. O Porto não esmaga nada, o Porto ganha com processos menos correctos como está dito e até Platini sabe disso. O futebol começa muito antes do jogo nas quatro linhas e aí o senhor PC faz o que quer e ninguém lhe toca. O abraço que PC deu a Jorge de Jesus e este aceitou, ganhou o campeonato e a final no Jamor.

Ponto 3 – Em Portugal a única coisa que ficou provada é que o FCPorto é uma equipa protegida e que raramente ganha limpo.. Como se tem visto. Meu caro DO, o Porto não deu volta nenhuma ao resultado. Não lhe disseram aí no jornal que foi o árbitro. Quem é que o colocou a falar de futebol aí no jornal ? Você vê as coisas ao contrário. E assim, não.

Você não é analista político. Então o que é que faz aqui no futebol?

JBS

Sem comentários:

Enviar um comentário