terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PÕNCIO MONTEIRO

FALECEU.

O membro do Conselho Superior do FC Porto, e comentador na TVI, faleceu esta manhã, no Hospital Santo António, no Porto.

Pôncio Monteiro, membro do Conselho Superior do F. C. Porto, faleceu esta terça-feira na sequência de um AVC. O membro do Conselho Superior do FC Porto e comentador na TVI estava internado no Hospital de Santo António, no Porto, desde sexta-feira e acabou por não resistir à doença.
Pôncio Monteiro foi encontrado inanimado em sua casa, na sexta-feira, 17 de Dezembro, na sequência de um acidente vascular cerebral. Desde então, que estava internado na unidade hospitalar da invicta, mas acabou por não resitir.
Na quinta-feira, Pôncio Monteiro, de 70 anos, esteve na festa de Natal do FC Porto onde, de acordo com os relatos, se apresentou aparentemente bem de saúde. Recorde-se que, em 2006, Pôncio Monteiro teve de ser operado na sequência de um aneurisma cerebral.
Retirado do sapo.
JBS

2 comentários:

  1. Conheci bem no passado Poncio monteiro.
    Foi meu comandante de companhia na minha passagem pelo RAP2 em Vila Nova de Gaia. Era tenente miliciano em 1965.Um homem com H grande.
    Uma passagem eu não esqueço.
    Estando eu de serviço (sargento de dia), durante a hora do almoço,tirei a braçadeira,metia no bolso e fui ao café Mocaba( não sei se ainda existe?!)tomar a biquinha e...uns dedinhos de conversa com umas miúdas que lá se juntavam...
    até aqui tudo bem...o pior veio no outro dia.
    À noite,na hora do recolher,ao fazer a chamada faltava um praça. Não prestei muita atenção..era normal um ou outro faltarem e no dia seguinte apresentavam-se sempre com uma desculpa justificativa e....a coisa parava por aí.
    Só que nesse dia não. Imediatamente a seguir à chamada,o alferes, oficial de dia que já não recordo o nome, procurou-e e perguntou-me de chofre:Falta alguém?
    respondi-lhe que faltava um!
    -já sabia. Retorquiu.
    Dê cá o numero, exclamou.
    Para mim teria parado ali o caso. Mas não.
    No dia seguinte pela manhã fui interpelado por um praça:- Então meu furriel deu o meu número ao oficial de dia ontem à noite?
    Que número tem você? perguntei?
    ...Á sim, o nosso alferes veio prócurá-lo sabendo de antemão que você não estava, respondi.
    Resposta do praça:-...você sabe que eu estou "à pega" mas você tambem está porque eu vi-o saír à hora do almoço sem a braçadeira e até chamei a atenção para o sargento da porta de armas!
    Fiquei acagaçado. Tinha abandonado o posto e isso era severamente punido.
    Decidi agarrar o touro pelos cornos e fui directamente ao Comandante de companhia, Poncio Monteiro. Contei-lhe o que se tinha passado.
    Pôs-me a mão no ombro e disse-me:- Não te preocupes,esse sujeito é um canalha...toda a unidade o conhece e eu tratarei disso.
    Vim a saber depois que esse tal sujeito era um escroque da pior especie conhecido pela alcunha "do banharia"...tristemente famoso por várias sacanices contra os seus próprios colegas.
    Tive depois por alguns meses de conviver com o tenente Poncio Monteiro...um Homem grande já nesse tempo.
    Que repouse em paz e os meus sentimentos à familia enlutada
    Diogo ( furriel miliciano em 65/68)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. É um documento importante que registo com muito agrado.
    Ab.
    João

    ResponderEliminar