quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AO JOSÉ DIAS RAFAEL

De MAR E GUERRA.
Quero deixar um abraço a este amigo que sei tem perguntado por mim. Cá estou, vivendo da minha reforma e em companhia, escrevendo crónicas para os jornais, escrevendo livros em verso e em prosa.
Mas tenho saudades da nossa escola primária.
A professora era nossa amiga.
E a malta. Lembro-me quando o Júlio, o irmão do António, do João e da Antonieta, estreou u caderno e deu um erro no ditado. Escreveu fio com u, ou seja, fiu
Lembro-me do Gabriel e do Jorinho, irmão da Fernanda Custoidinho.Velha malta.
Do Bernardo Estanco quando ele chegou de Marrocos, sem boina na cabeça. Foi um sucesso. Era parceiro de carteira do puto Diogo Tarreta, talvez o cérebro mais brilhante da Escola.
Da minha classe eram o Heliodoro, o Zé Gabadinho, o Custódio do Clemente, o João Silvino e a Maria de Jesus.
Com o Zé Rafael andavam o meu primo Carlos Louro, o Júlio e o António Vitorino Adília Guerreiro.
Recordar ainda os Opel Rekord e Ford Taunus desenhados pelos Leonardo e Zé Elias.
Ao Zé Rafael, que motivou esta crónica, deixo um grande abraço. E aos outros todos também.
E VOTOS DE BOM NATAL
JOÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário