domingo, 26 de outubro de 2008

CRÓNICA DE WASHINGTON


ABRAÇO DA ORDEM...
por Diogo Costa Sousa


NO EXIST SUCH A THING AS A FREE LUN


Desconhecia a existencia das vice campeans.....julgava eu que isso do hoquei ,ragbis e outros desportos que eu considerava elitista so' existiam nos grandes meios....Bolqueime provou-me errado e eu regosijo-me por tal......ja' tinha dado aleta de barreiras,o nosso presidente.....mas isso de correr para no's montanheiros nao era desporto....era desenrascanso.Parabens a's meninas.

Sobre o Ze Rodrigues dos Santos,ja li os tres livros dele mais conhecidos....nao sao obras literarias famosas mas, sao educativas,ele pesquiza bem o que ja existe escrito sobre um tema e, acrescenta-lhe sexo o que faz com que o povo fique grudado ao livro,excitado mesmo e,aqui e' importante,aqirindo conhecimentos que de outra maneira nao se preocuparia buscando....cultiva-se o que sempre foi bom...por exemplo ,o livro Codex ....qualquer coisa,sobre Colombo,ele baseia-se num livro que eu por sinal havia lido e reconheci as passagens que e' "Cristovao Colombo,agente secreto de D. Joao segundo "do Dr Mascarenhas Barreto......ora, ele agarra no livro de pesquisa de Mascarenhas Barreto,mete um crime e sexo,mistura aquilo tudo e....sai um bom livro,atraente,mais do que o do verdadeiro pesqizador....que nao e' mais que isso e JRS E' romancista....para ser honesto comigo mesmo devo confessar que sempre esperei que MB o procecasse judicialmente por "COPY RIGHTS".....ate aqui nao o fez...tambem creio que nao o fara no futuro.

Quanto ao anunciado ontem,vou esperar para ver....refere-se ao estado novo e, segundo disse ou eu entendi e' a biografia da familia.Quanto ao Marcelino queixar-se que a agua e cara......eu diria que ja nao existe nada barato....ela tem despesa de armazenamento e distribuicao....escravatura ja' nao existe e ele e no's todos temos que compensar os outros pelos servicos prestados e bens fornecidos.....eu chego a fazer parodia dos impostos dizendo:-este e' para isto....este e' para aquilo....e o resto e' para pagar o ar que respiro...... .um abraco velho amigoBom fim de domingo

MEU COMENTÁRIO

Excelente crónica a tua, eu e o MM, estamos convencidos que, burilando aqui e ali, darias um bom mestre da escrita. A cho que tens um raciocínio perfeito e tens... coragem. Gostei de ler o teu texto sobre o Zé RODRIGUES DOSSANTOS.
abraço do
JBS

Sem comentários:

Enviar um comentário