quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

VAMOS CONTINUAR

O ASSUNTO É:

Como vai ser a partir de agora.

Os anos aumentam e a biologia dá-nos sinais. O problema que estamos a querer discutir não tem discussão possível porque não tem bases palpáveis. Não conhecemos nada. Depois da máquina parar o que é que se segue?

Sabes zero. E como tal nada mais haverá.

Para onde vamos depois da nossa passagem por cá, eis a questão. Não chegamos a ir.

É só.

Nem Lavoisier.

Aprecio o APC, que é mestre. Estou a falar a sério. A sua argumentação está correcta quando me pergunta como pretendo eu ser digno numa sociedade que eu próprio classifiquei de indigna, por ser constituída por homens maus.

Que ando de contradição em contradição e não saio dela. É uma opinião respeitável.

Mas pouco construtiva.

A sociedade humana que existe é criticável. Se fossemos mais humanistas a nossa passagem por aqui seria mais agradável.

Obviamente que não desejo nem preconizo uma sociedade de bonzinhos, Seria uma merda, sim.

Mas pretendo uma sociedade onde os homens tenham mais consciência de que não valem nada.

E procuro dar o meu contributo para uma sociedade melhor.

Ab.
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário