terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PARA O ZÉ ELIAS

FROM WASHINGTON
Por Diogo Costa Sousa

Abraco velho

Viste o " pros e contras"?

Os economistas estavam de acordo com o que escrevi e que esta aqui na " gaveta"A jornalista do " publico" , a meu ver mal informada ou poluida politicamente divagou contra a Alemanha....
Achava ela que os trabalhadores ( contribuintes) alemaes devem pagar de bom animo os desgovernos du sul europeu em nome da solidariedade para com gregos que nao trabalham a' terca e quinta a' tarde e sao pagos 15 meses por ano... E a diarreia mental continuou por ali adiante... Reformas aos 55 anos e a dos alemaes aos 65!
Enfim joao e' a informacao na mao de quem nao tem a minima ideia ou sentido do que e' a vida real!...
O ponto a retirar por mim e' este:-- a europa como esta' " desenhada" nao vai a lado nenhum!
Nao me surpreendia nada se visse a Alemanha sair do euro voltar ao Marco e deixar os outros numa moeda ficticia e mal gerida desde o principio com um valor artificial e mantido nao sobre uma verdadeira economia mas sobre o maniaquismos de politicos vaidosos!
Abraco meu caro!
Diogo

APETECIA-ME

Mandar este texto ao Zé Elias. Porque ele é que percebe disto.
A tua erudição e o teu olho clínico brilham mais neste terreno. Em política, aprecio-te a visão global e o sentido de equilíbrio. Tens boa capacidade de análise, tens vistas largas e és uma pessoa estimada e notada. È caso para dizer, não foste tu o parceiro de carteira do Bernardo; o Bernardo Estanco do s Santos é que foi teu parceiro.

Abraço

JBS



Sem comentários:

Enviar um comentário