domingo, 23 de janeiro de 2011

CRÓNICA PARA O ANTONIO PEREIRA

DESPORTO AO FIM DE SEMANA (22 e 23 Janeiro)
Por João Brito Sousa

Sou um adepto do desporto. Hoje, com 68 anos e com uma operação hospitalar à coluna, não pratico nada, mas, na altura própria, joguei futebol no clube da minha terra, o SCPatacão, pelas várias empresas onde trabalhei, pela escola do Magistério de Faro, joguei andebol na Escola e fui finalista no torneio interno contra a turma dos electricistas que tinha à baliza o Tony Casaca, mais tarde guarda redes titular de futebol no Olhanense, joguei golfe e ténis de campo e de mesa na Companhia de Diamantes de Angola, joguei voleibol no Magistério Primário onde fui colega de turma do Marcelino Viegas, distinto jornalista do Algarve, sou um pedagogo, pois comecei a minha vida profissional como professor primário e terminei-a como professor do Ensino Superior, no ISCAL e tentei um doutoramento na Universidade de Badajoz, não discutindo tese (Favor ver meu CV que segue à parte).

AS COMPETIÇÕES QUE VI EM DIRECTO

1 - Final da Supertaça em andebol, Benfica / Águas Santas

Gostei do jogo. O Benfica ganhou bem mas com a ajuda do treinador. Aliás esta ponta final da prova foi o treinador que no banco viu as lacunas da equipa e corrigiu-as. Carlos Carneiro do Benfica e os três guarda redes que jogaram, foram os melhores em campo, na minha opinião. Emoção quanto baste a proporcionar um bom espectáculo.

2 – BENFICA / NACIONAL DA MADEIRA

Boa vitória do Benfica. Mas o Nacional entrou melhor. Queriam ganhar e demonstraram isso ao longo de toda a partida. Ainda assustaram. A equipa do Benfica acusou alguma dose de intranquilidade apesar de facilmente chegar aos 3 / 0. Mas o Nacional foi sempre um perigo. Os golos foram limpos e nada há a apontar. No final do jogo houve cenas que não quero comentar.

3 – O jogo BRAGA / VITÓRIA DE SETÚBAL

O Braga esteve a perder por dois a zero e chegou ao empate o que foi bom, Mas o empate foi mau.


João Brito Sousa


Sem comentários:

Enviar um comentário