quinta-feira, 20 de novembro de 2008

BANCO PORTUGUÊS DE NEGÓCIOS


DIAS LOUREIRO QUIS AUDITORIA AO BPN
do Jornal de Notícias

O Banco de Portugal ignorou um pedido de Dias Loureiro para auditar o modelo de gestão do Banco Português de Negócios em 2001. Ex-ministro de Cavaco Silva insiste em prestar esclarecimentos no Parlamento.

Dias Loureiro tomou a iniciativa de solicitar uma auditoria ao Banco de Portugal (BP) por existirem dúvidas quando ao modelo de gestão do Banco Português de Negócios (BPN). O pedido foi ignorado em 2001 pelos responsáveis do banco central liderado por Vítor Constâncio, mas Dias Loureiro continua determinado em contibuir para esclarecer o que se passou, apesar de não prestar declarações à Comunicação Social.

Segundo o "Jornal de Notícias" apurou, a solicitação terá sido expressa em Abril de 2001 ao vice- -presidente do BP com o pelouro da supervisão, António Marta. Isto é: ano e meio após assumir funções de administrador da Sociedade Lusa de Negócios, Dias Loureiro já tinha dúvidas sobre a gestão interna do BPN. Em Março de 2002, deixou de exercer funções executivas e vendeu as suas acções. A auditoria nunca chegou a realizar-se e o pedido de Dias Loureiro para ser ouvido na Assembleia continua a ter como objectivo esclarecer os negócios em que esteve envolvido e demarcar-se do modelo de gestão.

Deslocou-se por três vezes a Porto Rico para tratar da compra de uma empresa e verificar o seu funcionamento. Oliveira e Costa, presidente do banco, acompanhou-o depois na visita à unidade de produção. Na terceira viagem, resolveu um diferendo entre sócios.

Tratou ainda da compra de uma empresa de águas e esgotos em Marrocos, envolveu-se na criação de uma empresa parceira da Autoeuropa e negociou a entrada da Caixa Galicia no BPN

MEU COMENTÁRIO/OPINIÃO

Quantos casos BN não haverá na política portuguesa por ganância e desumanidade dos nossos dirigentes políticos.

A nossa sociedade é baseada naquela cena em que a mulher pergunta ao marido: Olha lá, quanto é que recebes de volta de IRS este ano? Olha que fulano já disse que vai receber tanto

Somos mais vigaristas que dignos. Rouba-se por todo o lado e a justiça não actua, protege os grandes.

Veja-se o ordenado do GOVERNADOR DO BANCO DE PORTUGAL que ganha duas ou três vezes mais que o seu homólogo alemão ou americano.

Aqui há dias um senhor DOUTOR JUÍZ , referiu a expressão, Juizes do Norte. Mas agora há JUÍZES DO NORTE e do SUL .. e donde mais....

Francamente PORTUGAL...

JBS.

1 comentário:

  1. Creio que um pelo menos esta noite dorme na casa grande....mas deveriam ser mais
    DCS

    ResponderEliminar