quinta-feira, 26 de julho de 2007

FESTA DE IDOSOS.

DANCEI COM A ZEZA DO MOINHO.


Quantas vezes eu já não me tinha perguntado pela Zeza. Será que a Zeza ainda estará viva?... Gostava que tal acontecesse. E hoje confirmei isso... Foi no baile dos idosos onde fui com as tias.

Era eu rapazote de uns sete ou oito anos já a Zeza teria aí uns vinte e sete ou vinte e oito. A Zeza era uma mulher avançada para a época, já metia um porra no seu vocabulário e tinha outras coisas. Do contacto com as minhas tias ia sabendo dela, que estava viva, que estava assim, que estava assado, mas hoje senti uma alegria enrme ao saber que a Zeza, estava aí com a malta...
Fiquei louco de alegria e dirigi-me a ela e, acenando-lhe primeitro com a mão, convidei-a a dança depois. E dançamos e ... foi uma festa.
Para a grande Zeza que vivia ali ara os lados do Moinho ao pé do Armando Marujo, do Manuel Marujo, do Florival Marujo, da Idalina Marujo, do Zé da Cova, do Amorim da máquina de desfazer milho entre outros, aqui deixo um grande abraço e que continue igual a si própria.
Viva ZEZA do Moinho.

João Brito Sousa

1 comentário: