terça-feira, 3 de maio de 2011

OPINIÃO



1 – Ao Engº MESQUITA MACHADO, Presidente da C. M. BRAGA


Senhor Engº, favor explicar este imbróglio. É uma exigência nacional.AGUARDA-SE …

JOGO DE FUTEBOL ENTRE SCBRAGA / UNIÃO DE LEIRIA

(retirado do jornal A Bola)


Na sequência dos incidentes registados no jogo de ontem, a SAD do UD Leiria emitiu hoje um comunicado onde vinca as críticas ao SC Braga, nomeadamente ao presidente António Salvador e ao director desportivo Fernando Couto, acusando-os de agressões aos jogadores Iturra e Cacá.
Eis o comunicado na íntegra:
«A Administração da União de Leiria Futebol SAD, vem, na sequência dos lamentáveis factos verificados imediatamente após o termo do desafio que opôs a sua equipa ao S.C.Braga, Futebol SAD, comunicar o seguinte:
- Após o termo do aludido jogo, os jogadores que compõem a sua equipa de futebol, assim como o demais “staff”, celebraram a permanência na Liga Zon/Sagres, objectivo conseguido com a conquista de mais um (1) ponto, hoje em pleno Estádio AXA.- Todavia, após a legítima celebração a que aludimos, quando se dirigiam para a cabine, os jogadores da U.D.Leiria, Futebol SAD foram, injustificadamente, ofendidos na sua honra e consideração pelos senhores Fernando Couto e António Salvador, os quais, de cabeça completamente perdida e carregados de frustração, face ao resultado menos positivo, acabaram mesmo por agredir dois jogadores desta sociedade. (Manuel ITURRA e CÁCÁ).
- Na verdade, a actuação de Fernando Couto, foi selvática e cobarde, própria de uma pessoa mal formada e cínica, tendo sido de tal forma violenta que causou ao atleta ferimentos graves, cuja real extensão e consequências ainda estão por apurar.- O Presidente do SC Braga, Futebol SAD, António Salvador, assistiu a tudo, tendo instigado à violência, acabando por agredir também ele, de forma violenta, o atleta CÁCÁ, que entretanto saíra em defesa do colega ITURRA.- Nesta sequência de acontecimentos, já no corredor de acesso ao balneário, o Sr. Fernando Couto e o Presidente António Salvador forçaram mesmo a entrada no balneário destinado à União de Leiria, Futebol SAD, acabando por ali entrar, proferindo diversas ameaças e injúrias contra todos os jogadores, técnicos e demais “staff”.- A Administração da União de Leiria Futebol SAD repudia veementemente tais atitudes próprias de pessoas de terceiro mundo, solidarizando-se incondicionalmente com os seus atletas que foram vítimas destes lamentáveis actos de violência.- Uma vez que o Senhor delegado da Liga assistiu a todos estes factos, e seguramente os fez constar do seu relatório, estaremos também atentos às consequências disciplinares no âmbito dos processos a instaurar pela Comissão Disciplinar da Liga aos prevaricadores que, em nosso entender, deverão ser exemplarmente punidos pela gravidade dos actos praticados, pelos cargos que ocupam, pela sua reincidência e também como medida dissuasora para com aqueles cuja conduta nos campos de futebol é lamentavelmente reprovável.
- Finalmente, referir que União de Leiria, Futebol SAD exige um pedido formal de desculpas e a imediata retratação dos identificados agressores.»


2 – Dragão é o terceiro melhor do mundo
A excelente época dos portistas fez com que o IFFHS considerasse o FC Porto o terceiro melhor clube do Mundo, segundo o ranking de Abril. Os dragões com 278 pontos ascenderam um lugar. À frente do clube de André Villas-Boas só mesmo as duas potências espanholas: Barcelona com 300 e Real Madrid com 298.
Quanto aos restantes clubes portugueses, o Sp. Braga registou uma subida de quatro lugares, estando agora no 37º posto.
Atrás dos arsenalistas encontra-se o Benfica, que subiu para 41º. Já o Sporting desceu um posto, estando agora colocado no lugar 64.
COMENTÁRIO

3º LUGAR ? BASEADO EM QUÊ ?

JBS.






Sem comentários:

Enviar um comentário