quarta-feira, 4 de maio de 2011

OPINIAO / RETIRADO DA IMPRENSA



DA IMPRENSA

“A um árbitro nem um café, disse CÂNDIDO DE OLIVEIRA, há cinquenta anos”

Pinto da Costa jantou com árbitro do FC Porto-Villarreal

1 - Retirado de “MENTIRA DESPORITVA”

“Garantia do jornal espanhol A Marca: Pinto da Costa, Reinaldo Teles e António Garrido jantaram com o árbitro holandês Bjorn Kuipers, depois da partida entre FC Porto e Villarreal. A UEFA proíbe qualquer tipo de encontro entre dirigentes e árbitros, durante as estadias destes nos países onde arbitram partidas. O diário espanhol lembra o penálti inexistente de Falcao, que permitiu o empate.


Está novamente manchado o 'prestígio' da super-equipa que vence tudo e derrotaria até o Barcelona (se não tivesse terminado o último campeonato em terceiro lugar). 'Prestígio' é força de expressão, porque quem conhece os meandros do futebol português sabe que essa palavra nunca poderá entrar no dicionário do FC Porto.


A Marca denuncia um alegado jantar em Matosinhos, depois da arrebatadora vitória dos azuis, entre dirigentes do FC Porto e o árbitro da partida: Bjorn Kuipers. Não se percebe por que razão um juiz se presta a este tipo de comportamentos que a UEFA proíbe. E é isso que surpreende nesta história.


Certos são dois factos: quando foi preciso 'ajudar' o FC Porto, que se encontrou numa situação complicada durante o jogo, chegando ao intervalo a perder, a ajuda foi concedida. Falcao simulou a grande penalidade que permitiu o empate. Claro que o FC Porto não demorou a desmentir a notícia, no seguinte comunicado:


"A Administração da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD desmente em absoluto que algum dos seus dirigentes ou funcionários tenha jantado com o árbitro Bjorn Kuipers, após o jogo com o Villarreal, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa.Como acontece nestas circunstâncias, a Federação Portuguesa de Futebol nomeou o sr. António Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem, tendo o mesmo levado os árbitros a jantar após o jogo.


A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD não vai alimentar polémicas e reserva-se o direito de tomar as medidas que entender para defender o seu bom nome"."Bom nome"?...


2 - Retirado do “SOL”

“O desportivo espanhol Marca revela hoje que Pinto da Costa, acompanhado por Reinaldo Teles e António Garrido, jantaram com a equipa de arbitragem após a vitória do FC Porto frente ao Villareal na última quinta-feira.

A notícia é avançada na edição desta quarta-feira e dá conta de um jantar entre dirigentes azuis e brancos com a equipa de arbitragem após a goleada por 5-1 do FC Porto sobre o Villareal.
O desportivo divulga ainda que o jantar aconteceu num restaurante de Matosinhos.


SOL”


3 – JORNAL “A BOLA”


Marca diz que FC Porto jantou com árbitro do jogo com o Villarreal
Por RedacçãoO diário desportivo «Marca» avança na edição de hoje que dirigentes do FC Porto, incluindo o presidente Pinto da Costa, terão jantado com o árbitro holandês Bjorn Kuipers após a vitória do FC Porto sobre o Villarreal, por 5-1, na quinta-feira passada. O jornal garante que Kuipers jantou com Reinaldo Teles, homem de confiança de Pinto da Costa, e António Garrido, antigo árbitro e colaborador do FC Porto, em Matosinhos. Pinto da Costa ter-se-á juntado mais tarde. O referido jornal recorda que a UEFA proíbe qualquer acompanhamento dos clubes aos árbitros durante as estadas destes para apitar jogos, dando conta de que o juiz holandês assinalou um penálti contra o Villarreal (quando o jogo estava 1-1) e que o 4-1 foi conseguido através de um fora-de-jogo.

Ps. – Meia cidade nem quer saber.

JBS

Sem comentários:

Enviar um comentário