sexta-feira, 3 de julho de 2009

SPORT LISBOA E BENFICA


AS ELEIÇÕES NO BENFICA


BRUNO de CARVALHO que não conhecia deixou-me bem impressionado. Disse o que tinha a dizer em tom mais ou menos controverso mas tolerável e penso que não se excedeu. Disse até algumas coisas simpáticas, como por exemplo, com ele não havia 3ºs ou 4ºs lugares. Apreciei isso e estou até convencido que s e fosse eleito seria um bom Presidente. Claro, é um rapaz novo ainda pode esperar.

Quem esteve muito mal foi o seu advogado, o Dr. Fernando Pimentel, que, indecentemente, apresentou-se na TV com casaco azul, camisa azul claro, gravata igual e barba por fazer argumentando à Porto. Pelo menos foi o que me pareceu.

Não sei como é que isto vai acabar, mas só um clube com a grandeza do Benfica pode dar-se ao luxo de lutar contra Juizes e Tribunais e inimigos de toda a ordem e feitio, entre eles o blogue do Tó Zé Boronha. Vejo ódio das pessoas ao Benfica e ainda não percebi porquê.

Luís Filie Vieira tem feito um trabalho no Benfica, na parte financeira, que muitos licenciados em Gestão de Empresas, mesmo com experiência não teriam capacidade para o fazer. È que não e pêra doce gerir uma dívida de milhões bem como as derrotas no futebol. Uma ausência nas competições europeias é um prejuízo enorme e clubes como o Benfica precisam dessas receitas.

Espero a vitória de LFV nas eleições de hoje e que o clube ganhe estabilidade para se endireitar no plano desportivo onde tem andado muito ao deus dará. O treinador conhece os meandros do futebol português e sabe jogar com as palavras, que e uma das maneiras que mais garante as vitórias no futebol. Quando Pedroto foi colocado como treinador principal do Porto deu uma entrevista no jornal “ A BOLA” a um sábado que arrasou o Benfica e colocou o FCPorto desde essa data até hoje. Estou plenamente convencido que o Porto nem sempre ganhou no campo.

Os jogadores que o Benfica adquiriu parecem dar garantias para uma boa época. Mas há ainda indecisões. Guarda redes vem ou não. Moreira é melhor que Quim e não é mau. A defesa Luisão sai? Entram dez milhões pelo menos e jogam Sidney e David Luís, sobrando Miguel Víctor. Acho bem a defesa. No meio campo, Ramirez é o 7, vamos ver, Rubem Amorim é meiocampista, Aimar é o pensador e Di Maria é o extremo esquerdo. À frente Saviola e Cardozo. Sobram Falcão se vier, Mantorras, Fábio Coentrão, Yeba e mais dois ou três.

Está tudo na mão de Jorge de Jesus

Vamos ter esperança.

João Brito Sousa

Sem comentários:

Publicar um comentário