terça-feira, 28 de julho de 2009

DO PATACAO AO CHELOTE


VOU FALAR DA MINHA TERRA E DE PESSOAS DE LÁ...

Começarei com um poema à minha terra, porque gosto de poesia, e é uma forma de recordar com saudade os tempos que lá vivi.


À MINHA TERRA


Ainda lá está
O sítio velhinho dos BRACIAIS
Sítio onde se trabalhava
de manhã à noite
Sem parar
Nos tempos antigos

Hoje o Braciais está de mais

Tem a Urbanização REINALDO TARRETA
As explorações do ZÉ GRAÇA

À esquina da rua fica a venda do ZÉ RAIMUNDO
Onde o MIGUEL BARULHO canta o fado
Qando lá entro e ele está
Sai

João que te foste embora
E agora regressaste
Canta-me o tal fado agora
Que em vez de cantar choraste

A terra que me viu nascer e onde o meu pai morreu.


Gosto do Miguel, que diz, eh joão.....


Texto de

JBS


Sem comentários:

Enviar um comentário