quinta-feira, 2 de julho de 2009

OS DITADORES


OS DITADORES

Estamos convencidos que tudo é novo quando na realidade a vida de hoje é constituída por experiências repetidas pelo homem. Efectivamente o que homens de outros séculos fizeram repete-se hoje. Infelizmente.

As ditaduras contemporâneas surgiram no dia imediato àquele em que o Presidente Wilson proclamou: - preparai o mundo para a Democracia”. E elas estão aí para continuar. A ditadura, é como muitas outras coisas; pode ser a melhor ou a pior forma de Governar. Há ditaduras excelentes E há outras detestáveis.. Boas ou más, acontece, porém, que elas são impostas pelas circunstâncias. Então os interessados já não escolhem. Sujeitam-se.

Desconsiderar os outros sem que o desconsiderado tenha conhecimento dos motivos dessa desconsideração, não é uma atitude justa, nem democrática, nem nada; é apenas uma atitude suja. Foi o que aconteceu com o que fizeram os órgãos sociais da AAAETCABREIRA, onde foram designadas novas pessoas para os respectivos cargos. Esta votação e eleição é feita no dia do almoço anual e a nova direcção agradeceu a colaboração de todos menos a um administrador do blogue. E sem mais, alteraram-lhe as chaves de acesso.

Para os senhores que tal fizeram dir-lhes-ei, não, não fiquei surpreendido.

O caminho faz-se caminhando.

Texto de
João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário