domingo, 28 de novembro de 2010

ENGº JOÃO PAULO SOUSA

HISTÓRIA DE UM PORTUGÊS DE MÉRITO


JOÃO PAULO SOUSA, nasceu na Senhora da Saúde, freguesia de S. Pedro, distrito e concelho de FARO. Frequentou a Escola Tomaz Cabreira onde fez o Curso de Formação de Serralheiros, com o Mestre Mendonça, onde aprendeu a trabalhar nas frezadoras, tornos, furadoras e outras máquinas.

Esta formação escolar foi muito importante para conseguir obter a posição que hoje ocupa na USNAVY, como principal responsável no sistema de travagem dos aviões que aterram nos porta aviões.

No exame de acesso, foram-lhe colocadas diversas peças para que reconstruísse determinado objecto. Metidas mãos à obra o Engº João Paulo detectou a falta de um parafuso. Foi ao torrno e fez um. Os outros não sabiam fazer, quase todos americanos.

No fim do exame, o examinador perguntou-lhe:- e o parafuso? Fiz no torno, respondeu o João Paulo. Quem te ensinou? Mestre Mendonça in Faro´s school.

APROVADO, disse o exaninador.

Este pormenor da vida do Engº João Paulo, depois de melhorada, vai ser objecto de um programa na rádio LAGOA, da autoria do Dr. Varela Pires, GRANDES PORTUGUESES, lá fora.

O Engº João Paulo, disse sim.

Votos de Bom Natal para todos. são os votos do

JBS

Sem comentários:

Enviar um comentário