sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ALGUMAS NOTAS

A GUERRA DOS LAVAGANTES.


Aqui há uns dias atrás vi um programa de televisão, Canal 2, em que dois lavagantes, ou mais, entravam em despique sem se saber porquê sem que nenhuma razão aparente fosse visível.

Aquilo deu-me que pensar, até porque já tinha verificado outras situações semelhantes sem razão para tal.

Convenci-me que a vida é briga.

O que é injusto, porque a briga é uma luta desigual cujo desfecho é sempre favorável aos mais fortes.

Com os homens é a mesma coisa, infelizmente.

A vida é um salve-se quem puder. Indiscutivelmente. Podemos andar a remar contra a maré que nada se consegue. As pessoas fazem da razão que querem ter mas que muitas vezes não possuem um cavalo de batalha. È o quero, posso e mando.

Os amigos acabaram ou estão em vias de extinção. São pessoas que andam por aí. E às vezes enganam-nos. Há na vida alguns momentos. Nada mais.

Se não desejas estar na frente, comporta-te como se estivesses atrás .

È um texto Judaico de grande dificuldade de execução. Não há tolerância, convocam-se os amigos para a maledicência, ninguém se olha ao espelho, o mal está nos outros e assim por diante.

Penso que em primeiro lugar as pessoas precisam de ouvir e não julgar precipitadamente. Mas atacam. Forte e feio.

E dizem coisas sem jeito nem trambelho.

A SOLUÇÃO É ESTAR PREPARADO.

JBS

2 comentários:

  1. Joao
    este teu texto e' controverso!
    Para mim amigo e' amigo nao importa o seu lado da barreira ou entao nao era amigo para comecar!
    Nos dias que correm ate' a politica serve para criarmos anticorpos a' nossa volta!
    Comigo nao! Tenho amigos em todos os quadrantes!
    E tu sabe-lo!
    Dificuldades sao terreno fertil para nascerem inimizades!
    Conheco um caso onde uma divida afastou o devedor daquele que era um amigo de longa data, de facto desde os tempos em que foram colegas de armas no antigo ultramar!... O devedor afastou-se. De certeza que na impossibilidade de cumprir o comprimisso achou se nao por bem,por outra razao que desconheco.
    Sei que o lesado, um dia, chamou para o devedor e disse-lhe, com a solidariedade de amigo:-Se nao podes pagar nao pagues mas que eu que ja' perdi o dinheiro nao perca o amigo!
    Amigos nao se perdem, como um soldado nao morre. Afasta-se!( fades away... General Mc Arthur living the Philipines)
    Abraco meu caro
    Diogo
    Diogo

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    Gostei do comnentário e vou meditar nele Mas "amigos não se perdem como soldados não morrem"...
    O teu conceito de amigo é para sempre? Mesmo que falhe? Eu sei ser amigo e falho muitas vezs. Mas apareço sempre de cabeça levantada. E tento dizer: ESTOU AQUI.

    VOU REVER A MINHA POSIÇÃO. E escrevê-la.

    ab.

    JBS

    ResponderEliminar