segunda-feira, 22 de junho de 2009

GRANDE BENFICA


INFELIZMENTE O FUTEBOL É QUE DOMINA

Lucho Gonzalez atleta do FCPorto diz na primeira página do jogo que se fosse hoje tinha-se deixado cair na grande área do Benfica. É espantoso que neste País ninguém dá um passo ser falar do Benfica. Grandes e pequenos industriais, homens de negócios, intelectuais, bloguistas, jornalistas e todas as outras profissões falam do Benfica, mal ou bem mas isso não interessa, o que é preciso é que falem.

2 - ÉTICA E AMBIÇÃO

Os habitantes do Globo Terrestre parece que ainda não perceberam o verdadeiro significado das palavras acima. Ou então trocaram-lhe o sentido e o verdadeiro significado. Pensam talvez que ética é desrespeitar as normas de convivência social e que ambição é fazer ameaças. É isto que concluo ao ler a imprensa de hoje, de ontem e de todos os dias.

Incluo nos habitantes citados acima, pessoas com responsabilidades sociais, por ocuparem posições de destaque, a quem se lhes devia exigir um comportamento de maior respeito, a começar por si próprio. A coisa, em minha opinião começa aqui.. Se não, vejamos:

MST na sua nortada no jornal “A BOLA” apelida de golpada, parece-me, a atitude de LFV de antecipar as eleições, num puro acto administrativo interno e em minha opinião normal. É claro que há um objectivo a atingir, que poderá tornar, para outros, o acto mais ou menos lícito. Mas o que não se percebe (ou melhor, percebe-se muito bem) é o propósito de MST que vem de lá e lá vai disto: LFV deu a golpada.

Acho que MST não se respeitou a si próprio, porque não deu, com a sua atitude, qualquer contributo para uma sociedade melhor, antes pelo contrário, acusou unilateralmente, omitindo casos ocorridos no seu clube de eleição, esses sim, suficientes para colocar fortes dúvidas da sua presença nas competições em que está inserido, pelo carácter antidemocrático que revelam..

A propósito disto, refira-se que o senhor Victor Serpa, director do jornal “A BOLA”, vem hoje no jornal dizendo que no mesmo se pratica a pluralidade de opiniões. Não é assim com MST, cujas opiniões são sempre favoráveis ao FCPorto e sempre contra o SLBenfica. Esta pluralidade não enobrece o jornal que não quer tomar posição remetendo para os leitores as conclusões. Não concordo. Acho que deveria pronunciar-se.

José Eduardo Moniz, perdeu o seu tempo para vir dizer à TV que não queria concorrer às eleições do SLBenfica. Mas qual é a ideia? Não quer concorrer não precisará de vir dizer nada. Foi ameaçado e eu concluo que alguma razão haverá, apesar de eu entender que JEM deveria ter ficado no seu canto. E é verdade que não pagou quotas durante 31 anos? E quer ir a Presidente com este currícullum?

Estará o mundo equivocado? Estamos perante dois casos que não trouxeram benefícios alguns à Humanidade e que ainda por cima geraram conflitos, tendo por base uma actividade falseada, chamada futebol.. Em minha opinião o futebol apenas sobrevive, derivado de os resultados serem muitas vezes forjados, beneficiando uns e prejudicando outros com mais ou menos nitidez, trazendo essa discussão para a praça pública durante os oito dias seguintes, até haver novos jogos e novas injustiças. Recordemos Calabote como dizem MST e Tavares Telles..

Mas não é só de futebol que vive o homem. Por isso acrescentarei, via Estado de S. Paulo, que o “ex primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair, consertou o telhado de sua segunda casa com dinheiro do contribuinte apenas dois dias antes de deixar o cargo, em junho de 2007, segundo a lista sobre despesas dos deputados publicada pelo próprio Parlamento.

Embora o ex-líder trabalhista não tenha violado estritamente a normas da Câmara dos Comuns ao apresentar uma factura de 7 mil libras (8.260 euros) por esse trabalho, o jornal "Financial Times" questiona em sua edição desta sexta-feira, 19/06, se será legítimo, o contribuinte custear a manutenção da casa de um chefe de Governo que está a ponto de deixar o poder.

Essa é uma das revelações da lista de despesas dos 646 membros da Câmara dos Comuns publicada na quinta-feira pelo Parlamento e criticada por toda a imprensa.

E o Clube Bilderberg, conhecem?

Mas será que estes cavalheiros não saberão distinguir ética de ambição?

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário