terça-feira, 8 de setembro de 2009

ESTRONDOSO SUCESSO/OPINIÃO

(retirado do interior da Igreja do Carmo)


ESTRONDOSO SUCESSO.

Leio no orgão REGIÃO SUL que se saldou por um estrondoso sucesso o jantar festa de apresentação dos candidatos da coligação liderada por Macário Correia, um político da linha do PSD.
Macário foi ao Largo do Carmo em Faro e, se calhar pagou o jantar, não sei ao certo. A imprensa denominou a festa do comício eleitoral, de estrondoso sucesso. Não me parece tal. Estrondoso sucesso porquê? Todos os anos por estas alturas, há sempre promessas de quem pretende alcançar determinado lugar político e nos votantes, ainda reside uma boa dose de esperança que as coisas melhorem.
Para já, não me parece ético que Macário fosse a casa do adversário falar mal do homem, que não fez isto e não fez aquilo. Os políticos nunca nos deram confiança alguma quanto aos seus propósitos. É só ver a Governação actual e o programa eleitoral que lhes deu acesso a S.Bento.
Tudo ao contrário.
Em boa verdade, o poder local tem sido o menos mau e tem feito coisas.É verdade que um jardim asseado com bancos para nos sentarmos é positivo. Mas se esses problemas foram resolvidos, pelo que tenho visto, há graves outros na sociedade portuguesa que necessitam de ser igualmente resolvidos, como o desemprego, o valor das reformas, as falências das empresas, a injusta distribuição dos recursos provenientes de Bruxelas, o custo de vida, a educação e a saúde e por aí fora.
O Macário falou disso? Não, falou de 15 mil pessoas em dificuldades e não fiquei a saber se lhes trouxe soluções. Falou ainda de mato esucata, mas isso ....

Não tenho nada com a vida de cada um nem com as suas ideias, mas razões para um sucesso estrondoso num jantar comício, não vejo motivos, não.

Os senhores doutores Dias Loureiro, Horta e Costa, Vítor Constâncio e Gilberto Madaíl estariam no jantar? O Presidente Macário, disse alguma coisa acerca disso ?...Qual foi a mensagem de autenticidade que deixou ? Não é mensagem de esperança que pretendo saber, é de autenticidade.
Houve alguma coisa.

Zé Crítico

Sem comentários:

Enviar um comentário